Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

MakeUp chega a São Paulo no final do ano

Depois de Paris, Nova York e Seul, o próximo "MakeUp in" será realizado, pela primeira vez, em pleno coração de São Paulo. O evento está programado no hotel Renaissance os próximos 3 e 4 de Dezembro de 2014. Dia após dia, 85 milhões de brasileiras usam produtos de maquiagem, e a tendência é que o consumo aumente cada vez mais. Várias marcas de renome tiveram crescimento recorde no Brasil – por um lado, investindo e contribuindo para melhorar as principais redes de distribuição, em particular farmácias e drogarias (7 mil redes e 53 mil independentes!); por outro lado, apostando na internet, que em poucos anos se tornou uma das ferramentas de informação mais apreciadas pelas brasileiras. Paralelamente, cada vez mais o Brasil acolhe fabricantes estrangeiros do setor, que decidiram instalar suas indústrias no país. Além disso, vale lembrar que em países como Colômbia, Argentina e Chile, o setor de maquiagem é particularmente dinâmico. Confira a seguir a entrevista com Sandra Maguarian, Comissária Geral do salão.

Sandra Maguarian, Comissária Geral do salão

Sandra Maguarian, Comissária Geral do salão

Brazil Beauty News - Até que enfim o MakeUp chega a São Paulo!

Sandra Maguarian - Sim, agora que o conceito foi testado com sucesso em Paris, Nova York e Seul, nada mais lógico do que organizar o MakeUp in SaoPaulo – principalmente porque as indústrias do setor não paravam de nos perguntar quando o salão viria ao Brasil.

Brazil Beauty News - Alguma coisa mudou nesses últimos dois anos, possibilitando a montagem do salão MakeUp in SaoPaulo?

Sandra Maguarian - No intervalo de dois anos, muitos industriais estrangeiros decidiram instalar suas fábricas no país, alegando que "é preciso trabalhar in loco para desenvolver o mercado". Com o conceito "MakeUp In...", de certa forma estamos dando suporte a essa estratégia de criação de mercado. A hora é agora.

Brazil Beauty News - Mais de 2,7 bilhões de dólares é o valor em que geralmente é avaliado o mercado brasileiro de maquiagem. Não é de surpreender que muitas empresas queiram se posicionar no país!

Sandra Maguarian - Com 200 milhões de habitantes, sendo pouco menos da metade mulheres, o Brasil é mais do que nunca um importante polo mundial de desenvolvimento para o setor de maquiagem. E não é apenas o Brasil, mas toda a América do Sul. Na linha de frente, países como Colômbia, Peru, Venezuela e Argentina.

Brazil Beauty News - O Brasil é conhecido pelas especificidades que caracterizam as vendas de produtos cosméticos. Isso atrapalha?

Sandra Maguarian - É verdade que grande parte das vendas ainda é feita pelo método porta a porta, mas outros circuitos de distribuição estão se desenvolvendo. O país possui atualmente cerca de 7 mil redes de lojas e mais de 53 mil estabelecimentos independentes. Várias grandes marcas internacionais decidiram investir nessas redes e os resultados já são palpáveis. Além disso, a internet ganhou enorme poder de comunicação. É impressionante o número de blogueiras que escrevem sobre esmalte, por exemplo. A Maybelline tem, ao que parece, mais de 300 mil fãs brasileiras em suas páginas no Facebook. Não há como negar que o potencial existe. Dia após dia, 85 milhões de brasileiras usam produtos de maquiagem, e a tendência é que o consumo aumente cada vez mais. Essas consumidores estão mais bem informadas e têm poder aquisitivo cada vez maior.

Renaissance Hotel - Sao Paulo

Renaissance Hotel - Sao Paulo

Mas vale frisar que o salão MakeUp in SaoPaulo é destinado a todo o continente sul-americano, e não apenas ao Brasil.

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções