Sandra Maguarian, Comissária Geral do salão

Sandra Maguarian, Comissária Geral do salão

Brazil Beauty News - Até que enfim o MakeUp chega a São Paulo!

Sandra Maguarian - Sim, agora que o conceito foi testado com sucesso em Paris, Nova York e Seul, nada mais lógico do que organizar o MakeUp in SaoPaulo – principalmente porque as indústrias do setor não paravam de nos perguntar quando o salão viria ao Brasil.

Brazil Beauty News - Alguma coisa mudou nesses últimos dois anos, possibilitando a montagem do salão MakeUp in SaoPaulo?

Sandra Maguarian - No intervalo de dois anos, muitos industriais estrangeiros decidiram instalar suas fábricas no país, alegando que "é preciso trabalhar in loco para desenvolver o mercado". Com o conceito "MakeUp In...", de certa forma estamos dando suporte a essa estratégia de criação de mercado. A hora é agora.

Brazil Beauty News - Mais de 2,7 bilhões de dólares é o valor em que geralmente é avaliado o mercado brasileiro de maquiagem. Não é de surpreender que muitas empresas queiram se posicionar no país!

Sandra Maguarian - Com 200 milhões de habitantes, sendo pouco menos da metade mulheres, o Brasil é mais do que nunca um importante polo mundial de desenvolvimento para o setor de maquiagem. E não é apenas o Brasil, mas toda a América do Sul. Na linha de frente, países como Colômbia, Peru, Venezuela e Argentina.

Brazil Beauty News - O Brasil é conhecido pelas especificidades que caracterizam as vendas de produtos cosméticos. Isso atrapalha?

Sandra Maguarian - É verdade que grande parte das vendas ainda é feita pelo método porta a porta, mas outros circuitos de distribuição estão se desenvolvendo. O país possui atualmente cerca de 7 mil redes de lojas e mais de 53 mil estabelecimentos independentes. Várias grandes marcas internacionais decidiram investir nessas redes e os resultados já são palpáveis. Além disso, a internet ganhou enorme poder de comunicação. É impressionante o número de blogueiras que escrevem sobre esmalte, por exemplo. A Maybelline tem, ao que parece, mais de 300 mil fãs brasileiras em suas páginas no Facebook. Não há como negar que o potencial existe. Dia após dia, 85 milhões de brasileiras usam produtos de maquiagem, e a tendência é que o consumo aumente cada vez mais. Essas consumidores estão mais bem informadas e têm poder aquisitivo cada vez maior.

Renaissance Hotel - Sao Paulo

Renaissance Hotel - Sao Paulo

Mas vale frisar que o salão MakeUp in SaoPaulo é destinado a todo o continente sul-americano, e não apenas ao Brasil.