Atualmente, a maior parte do faturamento da companhia provém do canal farma. A meta para 2016 é aumentar a distribuição da marca através de parcerias com novas redes de drogarias e farmácias em regiões estratégicas do país, sem deixar de focar no crescente mercado de vendas online e no lançamento de produtos. Em 2015, as vendas da empresa aumentaram 15% se comparadas às de 2014, mas a estimativa para 2016 é bem mais audaciosa e prevê um crescimento de 300% no faturamento.

A dermatologista Ligia Kogos

A dermatologista Ligia Kogos

Segundo o diretor executivo da Ligia Kogos Dermocosméticos, André Gostynski, a aposta para este ano será a linha de tratamentos corporais, um segmento ainda pouco explorado no mercado, principalmente por empresas que trabalham sob padrões e conceitos internacionais de beleza.

Através de investimentos em trade marketing, a empresa planeja intensificar sua presença no varejo e aumentar o valor do consumo por cliente com um calendário de ações de marketing voltado para seu público-alvo. “Além de atrair novos consumidores para o ponto de venda, essas iniciativas também incentivam o aumento da cesta do consumidor regular”, afirma Gostynski.

A Ligia Kogos Dermocosméticos é distribuída em mais de 15 pontos de venda físicos em São Paulo, além de lojas online, incluindo Beleza na Web, Época Cosméticos, Americanas.com, Submarino e Netfarma. Em 2016, a companhia pretende aumentar substancialmente sua presença em pontos de vendas no interior do estado de São Paulo e em outras capitais nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.