Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Ligia Kogos Dermocosméticos investe em "trade marketing" e no lançamento de produtos para crescer 300% em 2016

Conhecida como a “dermatologista das celebridades” por sua vasta clientela de famosos, Ligia Kogos concilia a agenda lotada no consultório com a ampliação da linha de dermocosméticos que leva seu nome, lançada em 2001. A Ligia Kogos Dermocosméticos foi formulada partir da experiência da própria dermatologista em tratamentos para a pele brasileira, com produtos para o cuidado do rosto, corpo e cabelos.

Atualmente, a maior parte do faturamento da companhia provém do canal farma. A meta para 2016 é aumentar a distribuição da marca através de parcerias com novas redes de drogarias e farmácias em regiões estratégicas do país, sem deixar de focar no crescente mercado de vendas online e no lançamento de produtos. Em 2015, as vendas da empresa aumentaram 15% se comparadas às de 2014, mas a estimativa para 2016 é bem mais audaciosa e prevê um crescimento de 300% no faturamento.

A dermatologista Ligia Kogos

A dermatologista Ligia Kogos

Segundo o diretor executivo da Ligia Kogos Dermocosméticos, André Gostynski, a aposta para este ano será a linha de tratamentos corporais, um segmento ainda pouco explorado no mercado, principalmente por empresas que trabalham sob padrões e conceitos internacionais de beleza.

Através de investimentos em trade marketing, a empresa planeja intensificar sua presença no varejo e aumentar o valor do consumo por cliente com um calendário de ações de marketing voltado para seu público-alvo. “Além de atrair novos consumidores para o ponto de venda, essas iniciativas também incentivam o aumento da cesta do consumidor regular”, afirma Gostynski.

A Ligia Kogos Dermocosméticos é distribuída em mais de 15 pontos de venda físicos em São Paulo, além de lojas online, incluindo Beleza na Web, Época Cosméticos, Americanas.com, Submarino e Netfarma. Em 2016, a companhia pretende aumentar substancialmente sua presença em pontos de vendas no interior do estado de São Paulo e em outras capitais nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções