Foto: Coutesy of ModiFace

Foto: Coutesy of ModiFace

A L’Oréal adquiriu a ModiFace, uma empresa canadense especializada em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada ao setor de beleza. “Esta aquisição faz parte da estratégia de aceleração digital do Grupo L’Oréal. Um dos nossos objetivos é equipar nossas 34 marcas internacionais com as tecnologias mais inovadoras em serviços de beleza e experiência”, disse a empresa.

Fundada por Parham Aarabi em Toronto em 2007, a ModiFace desenvolveu tecnologias avançadas de testes virtuais em 3D para maquiagem, tintura de cabelo e diagnóstico da pele, com suas tecnologias patenteadas de realidade aumentada e de reprodução de cores. Essas aplicações são usadas por todas a grandes empresas do setor. ModiFace emprega quase 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que apresentaram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de trinta patentes.

"A ModiFace estará no centro da nossa P&D digital. Com suas equipes e tecnologias inigualáveis e seus avanços em tecnologia de beleza, a ModiFace ajudará a reinventar a experiência de beleza com serviços inovadores. Nossa ambição para a L’Oréal e a ModiFace é ser pioneiros dessa transformação da indústria da beleza, oferecendo aos nossos clientes novos serviços e experiências", afirmou Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal.

A ModiFace fará parte da Digital Services Factory da L’Oréal, uma rede dedicada ao design e desenvolvimento de novos serviços digitais para as marcas do grupo. A ModiFace trabalhará em estreita colaboração com a Pesquisa Avançada do grupo L’Oréal e permanecerá com sede em Toronto, perto da Universidade com a qual a empresa está envolvida em inúmeras parcerias de pesquisa.