Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Henkel adquire Pravana e Tec Italy, marcas mexicanas de produtos profissionais para cabelos

A Henkel, grupo alemão que atua na área de higiene pessoal, assinou um acordo para a compra da Nattura Laboratorios S.A. de C.V., empresa sediada em Guadalajara, no México, e suas afiliadas nos EUA, na Colômbia e na Espanha. A operação abrangeu, entre outras, as marcas Pravana e Tec Italy, líderes do mercado de produtos profissionais para cabelos, um dos principais segmentos de atuação da Henkel. No ano fiscal de 2016, as vendas nesse setor movimentaram mais de 100 milhões de euros.

Com essa aquisição, a Henkel deseja reforçar sua divisão Hair Professional e ampliar a presença da empresa no hemisfério ocidental.

"O excelente desempenho e a alta qualidade das marcas do Grupo Nattura Laboratorios estão em perfeita sintonia com nossa divisão Beauty Care. A ideia é que os produtos dessas marcas completem nossas linhas de tinturas de cabelo destinadas aos profissionais de beleza, consolidando o posicionamento global da Henkel como n° 3 do setor. Além disso, a operação representa uma plataforma para a expansão dos negócios do Grupo no promissor mercado latino-americano", afirmou Pascal Houdayer, vice-presidente executivo e responsável pela divisão Beauty Care da Henkel.

Os dados financeiros da operação não foram revelados.


(Tradução: Maria Marques)


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

Lipotec
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

A sustentabilidade tornou-se uma grande preocupação nos tempos atuais. Os consumidores têm buscado produtos com ingredientes que não agridem o meio ambiente, visando diminuir os impactos causados. Na indústria de produtos voltados para cuidados com a pele, as microesferas de plástico, utilizadas ao longo da história em esfoliantes para a (...)

+ informações

Seções