Em sua segunda edição, a premiação conferida pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) deu ao Boticário o título de “Empresa do Ano”. A escolha, feita por um júri internacional composto por jornalistas especializados, representantes do meio acadêmico e do mundo corporativo, consagrou a estratégia de chegada do Grupo à Bahia, com a inauguração de uma fábrica e um centro de distribuição no estado, e um plano de ações visando o desenvolvimento da região e sua comunidade.

Equipe Eudora no Prêmio Atualidade Cosmética: Bruna Nunes (gerente de...

Equipe Eudora no Prêmio Atualidade Cosmética: Bruna Nunes (gerente de maquiagem), Daniel Knopholz (diretor), Clara Regina Belluzzo (gerente de perfumaria) e Juliana Shor (gerente de cuidados de pele)

O Prêmio ABIHPEC, que reconhece as práticas empresariais da qualidade e da inovação presentes nos produtos e na indústria de HPPC, também consagrou O Boticário em outras três categorias: “Maquiagem”, para a linha Make B. Barroco Tropical, lançada em edição limitada para a temporada outono-inverno; “Perfumaria Feminina”, para Lady Lily, produzido especialmente para o Dia das Mães; e “Perfumaria Masculina”, para Malbec Absoluto, criado em comemoração ao Dia do Homem (15 de julho).

Já no tradicional Prêmio Atualidade Cosmética, que está em seu 22° ano, o Grupo Boticário venceu em seis categorias, incluindo a de “Profissional do Ano”, entregue ao diretor executivo de operações Giuseppe Musella.

A divisão O Boticário recebeu três premiações: “Coleção de Maquiagem”, para Make B. Barroco Tropical; “Linha Infantil”, para Portinari Pipas, que teve inspiração na tela Pipas, pintada por Cândido Portinari em 1941; e o “Troféu Aparício Basilio da Silva – Criação Perfumista Latino-Americana Masculina”, para Portinari Memórias, desenvolvido por Francisco Marano e Rafael Marano, da casa de fragrâncias IFF.

A marca Eudora conquistou outras duas categorias: “Inovação em Produto de Maquiagem”, com a Precious Pallete Estojo de Maquiagem Baked, fórmula de alto desempenho e fixação; e “Perfumaria Latino-Americana Masculina”, conferida à colônia Trip Itacaré, criada para “homens com espírito de aventura”.