A supermodelo brasileira Fernanda Tavares foi nomeada Embaixadora da Humane Society International para a campanha Liberte-se da Crueldade Brasil para acabar com testes em animais pela indústria de cosméticos.

Fernanda se juntou recentemente a HSI para uma reunião privada com o Senador Eduardo Suplicy, o Ministro da Justiça Dr. José Eduardo Cardozo e o Deputado Ricardo Tripoli para discutir o por que a proibição de testes em animais pela indústria de cosméticos melhoraria a segurança dos consumidores e promoveria a modernização científica, assim também como protegeria os animais de sofrimento desnecessário .

Fernanda Tavares com o Ministro da Justiça Dr. José Eduardo Cardozo

Fernanda Tavares com o Ministro da Justiça Dr. José Eduardo Cardozo

Embora proibido em toda a Europa, Israel e Índia, os regulamentos brasileiros para a Indústria cosmética ainda permitem testes de toxicidade nos olhos, na pele e via oral em coelhos, cobaias e outros roedores.

Liberte-se da Crueldade Brasil faz parte da maior campanha do mundo para acabar com os testes em animais para cosméticos, apoiada pela ARCA Brasil, ProAnima e pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa dos Animais. A HSI tem a campanha Liberte-se da Crueldade na Austrália, Canadá, China, Índia, Japão, Coréia, Nova Zelândia, Rússia , Taiwan e a Liberte-se da Crueldade dos EUA é liderada pela Humane Society dos Estados Unidos .

No mês passado Fernanda estrelou em um video appeal para HSI chamando o governo brasileiro a seguir os passos da Europa, Israel e Índia através da introdução de uma proibição de testes em todo o país.