Esse ano a in-cosmetics Brasil, evento exclusivamente dedicado a matérias-primas para o setor de HPPC, chega com muitas novidades para os profissionais latino-americanos de P&D e profissionais de marketing que visitarem a Feira.

Com forte presença internacional o evento contará com 65% de expositores estrangeiros, provenientes de mais de 20 países, e por conta do trabalho realizado pela equipe da in-cosmetics nos RoadShows pela América Latina, promovendo o evento em países como Colômbia, México, Chile e Argentina, a organização da feira espera receber 13% de visitantes internacionais.

Innovation Zone

A Feira será realizada nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2015 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e além de conhecerem uma variedade de matérias primas inovadoras os visitantes também terão contato, na área Innovation Zone, com os ingredientes mais recentes e formulações lançadas nos últimos 6 meses no mercado mundial. Nessa edição o Innovation Zone será ampliado e terá o dobro do tamanho da edição passada.

Uma das novidades dessa edição é Formulation Display que será uma área dentro da Innovation Zone onde alguns produtos estarão em destaque. Em cada display serão expostos a matéria prima e uma formulação, para que o visitante possa não só conhecer o ingrediente mas também ver e sentir como ele funciona em uma formulação, podendo experimentar um produto finalizado. Outra novidade será o Fragrance Trail, uma trilha das empresas de fragrâncias, para que o visitante que queira saber mais sobre esse tema siga a localização de cada uma delas no mapa.

Programa Educacional

Além das novidades na feira o Programa Educacional da in-cosmetics Brasil 2015 foi ampliado em 50% em relação ao evento do ano passado e nessa edição o público contará com mais de 45 horas de conteúdo técnico de qualidade divididos em 3 áreas: marketing trends, workshops e innovation seminars:

 Marketing Trends serão seminários gratuitos de Tendências de Mercado direcionados para profissionais de marketing da indústria de HPPC. Entre as inúmeras palestras destacam-se: “O novo consumidor de beleza: Tendências do Brasil e do resto do Mundo” que será ministrada por Vivienne Rudd da Mintel. “Tendências e Novidades no tratamento de cabelo no Brasil”, palestra de Marcela Viana do Euromonitor, e “Ativos especiais para cuidados pessoais: Análise de mercado global e oportunidades nos Estados Unidos, Europa e China”, palestra ministrada por Elaine Gerchon da Kline.

 Os Worshops coordenados pelo Itehpec (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) serão direcionados para os profissionais de pesquisa e desenvolvimento. Entre os diversos temas abordados destacam-se: “Gestão de Inovação na indústria de HPPC. O ponto de convergência!”, palestra que será ministrada por Carlos Eduardo de Oliveira Praes do Grupo Boticário. “Neurociências aplicadas ao desenvolvimento de cosméticos.” – workshop ministrado por Marcelo Peruzzo, da FGV e “Update da norma ISO de orgânicos”, palestra ministrada por Pedro Amores da Silva, da ABIHPEC, entre diversos outros workshops.

 Os Innovation Seminars serão divididos em 2 anfiteatros, e durante os 2 dias de feira os visitantes poderão conferir as novidades e apresentações técnicas dos produtos mais recentes apresentados por expositores da in-cosmetics Brasil 2015.

Nosso objetivo é oferecer o que há de mais recente no mundo para nosso público. A criação do Marketing Trends foi justamente ampliar o conteúdo educacional para profissionais de marketing e proporcionar apresentações gratuitas, que irão abordar uma variedade de tópicos da indústria, levando informações sobre as últimas tendências, estatísticas, inovações e dados do mercado, tornando a in-cosmetics Brasil a maior Plataforma Educacional e de Negócios da indústria de HPPC na América Latina,” explica Daniel Zanetti, Show Manager da in-cosmetics Brasil.