Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Eucerin investe no relacionamento com dermatologistas e no canal farma para impulsionar vendas

Em parceria com a Drogaria Venancio, o Eucerin DERMAInstitute é a mais recente empreitada da marca no país e visa reforçar a confiança do consumidor através de serviços de consultoria personalizados e gratuitos.

Marca global de dermocosméticos da Beiersdorf, a Eucerin está presente em toda a América Latina e figura entre as líderes do segmento em países como Argentina, Chile e Peru. No Brasil, a trajetória da marca passou por dois momentos distintos. Os produtos chegaram ao país em 2003, mas a distribuição era realizada por parceiros terceirizados e sem uma estrutura local consolidada. Apenas há cerca de um ano, a Beiersdorf assumiu o controle das operações, reformulando a estratégia de gestão, comunicação e relacionamento da marca.

Orietta Balbontin, gerente de marketing da Eucerin no Brasil

Orietta Balbontin, gerente de marketing da Eucerin no Brasil

A alta competitividade do mercado de dermocosméticos e a desaceleração das vendas do setor não parecem ter sido obstáculos para o bom desempenho da marca desde seu relançamento. “A Eucerin vem apresentando um crescimento representativo em todo o país e acumulando avaliações positivas dos dermatologistas em relação aos nossos produtos”, afirma Orietta Balbontin, gerente de marketing da Eucerin no Brasil.

Ela explica que o relacionamento com a comunidade médica é um dos principais pilares estratégicos da marca. “Os dermatologistas são uma peça fundamental na recomendação dos produtos. Eles são a chave para construir confiança e credibilidade no mercado”, diz Balbontin. Além de participar dos principais eventos científicos, a Eucerin planeja a expansão do portfólio de produtos disponíveis no Brasil, que atualmente são distribuídos exclusivamente em farmácias e drogarias.

Com um crescimento médio de dois dígitos nos últimos 10 anos, os dermocosméticos estão cada vez mais inseridos na rotina de cuidados com a pele das brasileiras. “Quando falamos em produtos para o rosto e proteção solar, o Brasil é um dos maiores mercados do mundo”, afirma Balbontin. “A classe médica e os consumidores brasileiros são muito exigentes e o clima tropical exige cuidados específicos”. Segundo ela, todos os produtos são desenvolvidos no Instituto Eucerin, em Hamburgo. O centro de pesquisa e desenvolvimento é especializado nos estudos da estrutura e da funcionalidade da pele, inclusive a brasileira, que tem suas particularidades.

Os ativos mais utilizados pelos dermatologistas no país seguem a tendência internacional e incluem ácido hialurônico, vitamina C, ácido retinoico, antioxidantes e protetores solares faciais que atuam no controle da oleosidade. Entre os últimos lançamentos da marca no Brasil, Balbontin destaca o Aquaphor Healing Ointment, um reparador intensivo que hidrata e estimula o processo de renovação natural da pele, “que já vinha sendo solicitado pelos dermatologistas brasileiros há um bom tempo”.

Em parceria com a Drogaria Venancio, a Eucerin inaugurou no mês de agosto o primeiro Eucerin DERMAInstitute no Brasil. Instalado na loja conceito de Ipanema, no Rio de Janeiro, o espaço oferece serviços gratuitos, que vão da análise do tipo de pele à aplicação dos produtos. O objetivo é reforçar duas das principais estratégias da marca: a parceria com as farmácias e a confiança do consumidor.

Atualmente, os produtos disponíveis no Brasil estão divididos em oito categorias: hidratação, anti-idade, pele sensível, pele seca, pele oleosa, pele hipersensível, hiperpigmentação e proteção solar. Balbontin confirma que a Beiersdorf ainda não tem planos de fabricação local e que a perspectiva para 2017 é dar continuidade aos resultados alcançados no último ano. “A Eucerin se encontra em uma fase de expansão, conquistando consumidores, médicos e pontos de venda por meio de ações diversas e lançamentos de produtos relevantes para o mercado brasileiro”, ela conclui.

Fernanda Bonifacio

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Perfumes: 100 anos de Chipres

Alessandra Tucci
Perfumes: 100 anos de Chipres

O Chypre de Coty, de 1917, teve um papel tão original e importante na perfumaria que inaugurou uma nova família olfativa, abriu um novo estilo de perfumes que faz sucesso até hoje. François Coty era um visionário e se inspirava pelos lugares por onde viajava para criar os seus perfumes. A ilha de Chipre foi um desses casos de amor com (...)

+ informações

Seções