Dados da pesquisa realizada pela Glambox com sua base cadastral de aproximadamente 20 mil assinantes espalhadas pelo Brasil mostram a força do comércio eletrônico no mercado da beleza. Segundo os números, 35% das consumidoras cadastradas tornaram-se assinantes, pois preferem provar produtos de beleza em casa. E 57% delas preferem comprar cosméticos via e-commerce - 66% delas também compram em perfumarias e 77%, em farmácias.

Foto: © lightwavemedia / shutterstock.com

Foto: © lightwavemedia / shutterstock.com

É um número a se considerar. A combinação de informação de qualidade sobre soluções para os diferentes assuntos de beleza feminina, que gera uma audiência pró ativa em consumo de informação, e a busca de soluções para suas demandas, com a conveniência da compra simples e rápida, adicionados à praticas de preços agressivas por parte dos e-commerces são as principais razões para o crescimento do comércio eletrônico de beleza”, explicou Fernando Leal, CEO da Glambox.

Segundo a Glambox, com iniciativas que oferecem uma experimentação de vários produtos e marcas, a perda da interação física com o produto, proporcionada pelo comércio tradicional, é resolvida.