A Dufry anuncia a conquista da certificação internacional ISO 14001, norma que reconhece as organizações preocupadas tanto com sua lucratividade quanto com a gestão de impactos ambientais.

A adoção de estratégias voltadas para o desenvolvimento sustentável tem se tornado uma prática cada vez mais importante no meio empresarial. “Através da implementação de diversas iniciativas, coordenadas por um Comitê de Gestão Ambiental e com o apoio dos colaboradores, foi possível realizar a mudança de hábitos e processos para redução do impacto ambiental da operação,” disse a empresa.

Entre as medidas mais relevantes, e já reconhecidas através da atribuição do Prêmio de Empresa Ambiental promovido pela Prefeitura de Guarulhos, cidade onde fica localizado o moderno GRU Airport, destacam-se a construção de uma estação subterrânea de tratamento de efluentes, a otimização do consumo de água e energia e a instalação de recipientes próprios para a coleta seletiva.

José Carlos Rosa, Diretor Geral de Operações da Região América II, comentou: “Este processo foi, não apenas o primeiro passo da Dufry em busca de se afirmar como uma empresa ambientalmente responsável no segmento de varejo de viagem, mas também um importante marco em sua aposta de se manter como a melhor opção de compra para viajantes de todo o mundo” .