Dufry, a líder global em varejo de viagem, com matriz na Basileia, Suíça, assinou um acordo para adquirir 100% do Grupo Nuance, o sexto maior grupo de duty free e varejo de viagem, por uma quantia de CHF 1,55 bilhões (USD 1,7 bilhões).

The Nuance Group no aeroporto de Antalya, Turquia

The Nuance Group no aeroporto de Antalya, Turquia

A Nuance opera em 66 localidades em 19 países na Europa, Ásia e América do Norte. Em 2013, a Nuance gerou receita de CHF 2,1 bilhões (USD 2,3 bilhões).

Em 2013, os dois negócios apresentaram uma participação de mercado combinada, em termos de receita, de cerca de 15% no segmento de varejo aeroportuário. “A presença geográfica da Nuance complementa e fortalece a presença da Dufry em importantes mercados estratégicos no Mediterrâneo, no Norte e na parte central da Europa, Ásia e nos Estados Unidos e Canadá. Como resultado da transação, a Dufry irá surgir como a líder de mercado no Mediterrâneo, além das lideranças já existentes na América Latina, Caribe e América do Norte. Além disso, a aquisição irá fortalecer suas diversificadas operações na Ásia com localidades atrativas que irão criar uma base sólida para o crescimento futuro na região,” explica o grupo suíço em um comunicado.

The Nuance Group no aeroporto de Zurique, na Suíça

The Nuance Group no aeroporto de Zurique, na Suíça

A Dufry irá integrar a Nuance em sua organização e espera gerar sinergias de custos iniciando em 2015, sendo que o valor total será de aproximadamente CHF 70 milhões de sinergias antes de impostos por ano para os negócios da Nuance, a partir de 2016.

Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2014.