Os lançamentos reforçam a tendência do co-wash, técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de xampus e que tem crescido nos últimos anos. A Dow apresentou quatro soluções que prometem mais brilho, sensação de hidratação e condicionamento aos fios, além de preservarem a cor por um período prolongado. São elas: 5-7113 Silicone Quat Microemulsion, CE-7114 Si Quat Microemulsion, CE-8411 Smooth Plus Emulsion e CE-7081 Smart Style.

Segundo a fabricante, o benefício é garantido por até 24 lavagens, pois o silicone presente na formulação forma uma barreira protetora em torno da cutícula, preservando a coloração durante o enxágue. O silicone é também responsável por promover uma cor mais vibrante e intensa, reduzir o frizz e o atrito causado pela escovação.

A companhia também apresentou ao mercado as texturas capilares Splendid Treatment, disponíveis nas versões aerossol e pump. As fórmulas possuem UCON Fluid Ap, para dar brilho aos fios, e Dow Corning FZ 3196, para conferir um toque seco, evitando a oleosidade nas mãos. Os produtos são indicados para uso doméstico ou profissional.

Os cuidados com a pele também foram foco de novidades da Dow. Uma delas é o óleo-gel Sunlicious, um protetor solar com FPS 30, que tem em sua formulação o agente de viscosidade ETHOCEL para proporcionar fácil espalhamento, sensorial leve e macio, viscosidade e hidratação, além de reduzir a sensação de oleosidade na pele.

Outra novidade é o Splashciously, um creme de alta hidratação com efeito memória, que volta à sua forma original depois de alguns minutos. Já o Rich Feel é um creme com aparência de mel, cuja formulação aquosa promete refrescância e toque sedoso.