Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Consumidoras de olho nas sobrancelhas

Um número crescente de consumidoras europeias e americanas têm demonstrado interesse pela estética de suas sobrancelhas. A tendência, importada da Ásia, encontrou um terreno fértil nesses mercados. Resultado: as vendas de produtos para sobrancelhas estão bombando.

Na França, as vendas atingiram cerca de 2 milhões de euros no primeiro (...)

Na França, as vendas atingiram cerca de 2 milhões de euros no primeiro semestre de 2014, o que representa um crescimento de quase 20% em relação ao mesmo período no ano anterio

Na França, nos Estados Unidos e no Reino Unido, as vendas de produtos de maquiagem e cuidados para sobrancelhas estão crescendo a olhos vistos. Segundo dados publicados recentemente pela agência The NPD Group, pesquisas com produtos de grandes marcas vendidos em um grupo restrito de lojas [1] mostraram que, na França, as vendas atingiram cerca de 2 milhões de euros no primeiro semestre de 2014, o que representa um crescimento de quase 20% em relação ao mesmo período no ano anterior. Um número impressionante, sem dúvida - mas que não chega aos pés da expansão observada nos Estados Unidos e no Reino Unido, onde a tendência mostrou vigor ainda maior.

A título de comparação, a outra categoria de produtos de maquiagem que mais se destacou no Reino Unido foi a de lip liners, com crescimento de 27% no período de janeiro a maio de 2014, seguindo-se a de sombras para olhos, cujas vendas subiram 19%.

"Falsamente deixadas ao deus-dará, as sobrancelhas hoje merecem cuidados e tratamentos de beleza sofisticados, tanto nas passarelas como em casa. Em comparação com outros mercados, como a Ásia, é um gesto de beleza relativamente novo para as francesas. Finalmente, é uma excelente notícia para o setor", ressalta Mathilde Lion, Expert Beleza Europa da agência The NPD Group.

Na França e no Reino Unido, os lápis de sobrancelha detêm o título de produto mais popular. Em 2013, 9 lápis de sobrancelha figuravam no Top 10 dos produtos mais vendidos dessa categoria na França. No Reino Unido, 8 dos 10 produtos mais vendidos eram lápis; os 2 outros eram pós.

Na França, "temos observado um crescente entusiasmo por belas sobrancelhas. Isso se traduz não apenas nas vendas propriamente ditas, mas em toda a dinâmica do setor, por exemplo com mais bares ou corners dedicados a sobrancelhas (Benefit, L’Atelier du Sourcil) e institutos que oferecem pintura e maquiagem, além de depilação de sobrancelhas", conclui Mathilde Lion. Mais que um simples efeito de moda, estamos assistindo ao advento de novos rituais de beleza.

Vincent Gallon, com AFP/Relaxnews

Observações

[1perfumarias e lojas de departamento em França

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções