A Biozenthi - marca de dermocosméticos com produtos veganos e sem glúten - traz o óleo de coco em seu Leave-In para condicionar, modelar e reduzir frizz e pontas duplas. “O óleo de coco é rico em ácidos graxos (sendo que em torno da metade de sua composição possui ácido láurico e proteínas) e, por isso, além de ter efeito para embelezar os fios, o ingrediente também age para recuperar fios danificados”, explica Márcio Accordi, biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos. O produto ainda traz glicerina e silicones.

De acordo com o especialista, o produto é também um finalizador e reparador capilar. O óleo de coco consegue atingir o córtex do fio capilar, devido ao baixo peso molecular, e depositar ali nutrientes fundamentais. “Ele também ajuda a diminuir o frizz, pois tem a facilidade de atingir o centro do fio capilar e fazer com que o cabelo seja mais repelente da água. Com esta afinidade diminuída, ele garante um cabelo com menos frizz e maior brilho”, comenta.

Márcio explica que a associação de glicerina, silicones e o óleo de coco, rico em Vitamina E - um antioxidante de primeira linha, evita que as agressões ambientais provoquem estragos e enfraqueçam os fios e contribui para vários resultados após o uso: modelando cabelos lisos ou cacheados; intensificando brilho e leveza dos fios; ação anti-frizz por 48 horas; formando filme protetor; reduzindo volume, embaraço e pontas duplas; e retendo cachos.

O Leave-In com Óleo de coco também é um protetor das ações térmicas de secadores e pranchas. “Ao aplicar o aquecimento no fio, sem uma proteção igual ao Leave-in, o calor danifica o fio, partindo ou quebrando-o”, acrescenta.

Livre de glúten e ingredientes animais, com uso seguro para veganos e celíacos, além de hipoalergênico, o Leave-In com Óleo de Coco Biozenthi deve ser aplicado nas mãos e transferido para o cabelo, massageando e modelando.