Multiétnica e muita ativa em redes sociais, a marca de maquiagem de luxo é uma bela presa para o gigante estadunidense dos cosméticos.

Lançada em 2001, a BECCA Cosmetics vem experimentado um crescimento excepcional nos últimos anos, com a criação de uma linha de produtos que inclui primer facial, corretivo, base, blush e iluminador. A maioria das bases da marca está disponível em até vinte tonalidades, com a metade delas criadas para tons médios e escuros intensos e a outra metade da linha criada para tons mais claros até tons médios. “Este compromisso com o desenvolvimento de produtos premium de luxo em uma gama balanceada de cores utilizáveis em todos os tons de pele faz da BECCA uma marca altamente cobiçada pelas mulheres de todas as idades e etnias, disse o grupo Estée Lauder.

BECCA Cosmetics - Youthful Glow Kit - Foto: © BECCA Cosmetics

BECCA Cosmetics - Youthful Glow Kit - Foto: © BECCA Cosmetics

A marca detém uma presença robusta em varejos especializados em perfumaria como Sephora e Ulta na América do Norte, sendo vendida também em algumas lojas de departamento, bem como através do site BECCACosmetics.com. Ao mesmo tempo em que a maioria das vendas da marca se concentra na América do Norte, a marca se encontra atualmente envolvida em uma expansão global estratégica com a rede Sephora em todo o sudeste da Ásia, na Europa e no Oriente Médio. A BECCA possui uma forte presença social na mídia, com mais de um milhão de seguidores no Instagram e o engajamento de uma base consumidora de todas as idades e origens.

A Becca Cosmetics é uma adição excelente ao nosso portfólio de marcas de beleza de prestígio", disse Fabrizio Freda, presidente e diretor-executivo da The Estée Lauder Companies Inc. “Seu foco exclusivo em produtos para o aspecto da pele que realçam uma ampla gama de tons de pele, combinados com seu valor sofisticado porém acessível ao consumidor e seu engajamento digital em canais, inspiraram uma base de fãs altamente dedicados. Enxergamos excelentes oportunidades de crescimento da BECCA à medida em que a mesma se expande globalmente e continua a cultivar o seu conhecimento online e digital.

John Demsey, presidente executivo do grupo Estée Lauder, irá adicionar a Becca Cosmetics ao portfólio de marcas supervisionadas por ele.

A aquisição deverá ser concluída em novembro de 2016. Os termos do acordo não foram divulgados.