Pelo segundo ano consecutivo a BASF recebeu a premiação como “Fornecedor Ouro” concedida pelo Grupo Boticário. A companhia também recebeu destaque por sua atuação sustentável.

O prêmio é concedido pelo Boticário durante o Encontro Anual de Fornecedores, como resultado do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores, agora na 21ª edição.

Pelo segundo ano consecutivo a BASF recebeu a premiação como “Fornecedor Ouro” concedida pelo Grupo Boticário - Foto: BASF SE

É extremamente importante para a BASF o reconhecimento de um cliente como o Grupo Boticário. Além de ser um parceiro estratégico, o prêmio valoriza e fortalece nossas relações. Procuramos entender as necessidades e temos avançado no fornecimento de matérias-primas sustentáveis, promovendo a certificação RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil) em todas as nossas fábricas, reforçando nosso compromisso com a cadeia produtiva”, afirma Tatiana Kalman, vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul.

Para o Grupo Boticário, referência internacional no varejo de beleza, que controla seis unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult), o principal resultado da premiação é o compromisso demonstrado pelas empresas fornecedoras a temáticas social e ambientalmente relevantes. “Com a BASF, estabelecemos um nível de parceria que nos permite discutir e aplicar alternativas de rastreabilidade da cadeia e substituição de materiais controversos, antecipando desafios e trazendo soluções que potencializam os ganhos para o meio ambiente e sociedade”, afirma Fabio Miguel, Diretor de Suprimentos do Grupo Boticário.

Fazem parte dos diversos critérios para a premiação do Grupo Boticário os diferenciais de inovação, itens de conformidade dos produtos e logística, lead time, sustentabilidade, diversidade, qualidade e consistência e avaliação técnica. “Ficamos muito felizes com a premiação porque sinaliza que estamos no caminho certo, principalmente oferecendo um nível de atendimento diferenciado, colaborativo, que leva em conta as necessidades e demandas específicas do Grupo Boticário e da sociedade”, considera Renata Oki, gerente sênior do Negócio de Personal Care da BASF na América do Sul.