Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Após aquisição da Verescence, Wheaton mira inovação em vidros para a indústria da beleza

Com investimento de R$ 45 milhões, o Grupo Wheaton Brasil adquiriu em março deste ano a subsidiária local da francesa Verescence, o que teria tornado a Wheaton uma das maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro para a indústria cosmética, farmacêutica e de perfumes.

A produção da operação brasileira da Verescence - com quatro linhas de frascos cosméticos e duas linhas de frascos farmacêuticos – foi absorvida pela planta da Wheaton em São Bernardo do Campo (SP), que já possuía quatro fornos contínuos. O grupo brasileiro, que atende clientes como Grupo Boticário, Natura, Avon, Hinode e Jequiti, está de olho em tendências, especialmente no mercado de embalagens para perfumes, e acena para a construção de um novo forno em breve, como informa o diretor comercial do Grupo Wheaton Brasil, Renato Massara, nesta entrevista ao Brazil Beauty News.

Renato Massara, diretor comercial do Grupo Wheaton Brasil

Renato Massara, diretor comercial do Grupo Wheaton Brasil

Brazil Beauty News - Quais são os próximos passos da Wheaton com a aquisição da Verescence?

Renato Massara - O site de São Bernardo do Campo foi completamente adaptado e modernizado para receber a operação da Verescence. Estamos otimistas e a expectativa é obter um crescimento acima de 7% no mercado de perfumaria. Mesmo tendo capacidade para absorver um possível crescimento, temos planos para a construção de um novo forno nos próximos três anos.

Brazil Beauty News - O que foi agregado ao portfólio de embalagens para cosméticos com a Verescence?

Renato Massara - Os clientes da Verescence já eram atendidos pela Wheaton. Além dos produtos exclusivos, agregamos os principais itens do portfólio de embalagens standard.

Brazil Beauty News - De que maneira a Wheaton aplica a sustentabilidade em seus processos?

Renato Massara - O vidro é um material altamente ecológico. Por ser 100% reciclável, ele é utilizado para a produção de novas embalagens, sem perda de qualidade ou pureza do produto. Nossos principais clientes são muito preocupados com a sustentabilidade e o impacto ambiental. Para a Natura, por exemplo, temos um forno que utiliza 20 a 30% da matéria-prima de frascos recolhidos pós-consumo. A embalagem de vidro é uma escolha natural para qualquer novo produto pela rica percepção de valor por parte do consumidor final e por atributos como transparência e elegância, impermeabilidade, resistência, versatilidade de forma, tamanho e cores, além de ser reutilizável, retornável e reciclável. O Grupo Wheaton Brasil vem melhorando continuamente seus processos, produtos e sistemas por meio da conscientização e adoção de programas eficazes.

Brazil Beauty News - Consultorias internacionais têm destacado a influência dos consumidores sobre as empresas de cosméticos e perfumaria por meio das demandas por personalização e sustentabilidade. Quais aprendizados a Wheaton tem tido com seus consumidores?

Renato Massara - Nos últimos anos, tem havido uma grande demanda de nossos clientes por projetos diferenciados e novidades. Desde o final de 2013, contamos com um grupo de inovação chamado Experimento, formado por uma equipe multidisciplinar e que vem gerando iniciativas inovadoras.

Brazil Beauty News - Como tem sido a evolução das embalagens de vidro para cosméticos no Brasil? Quais tendências estão direcionando estes produtos?

Renato Massara - No mercado da beleza, a embalagem é fundamental para promover uma marca. Além de proteger e embalar o produto, ela pode ser uma das principais estratégias para o marketing. A partir do monitoramento de tendências, desenvolvemos anualmente uma ampla paleta de cores que estarão em alta nas próximas temporadas, além das novidades em decoração e personalização de embalagens. Também desenvolvemos soluções em inovação e novos processos para o mercado, como a pintura multicolors, que permite a aplicação de até quatro cores em um frasco, tornando o produto único e exclusivo. A serigrafia 3D foi outra novidade: explora-se o lado sensorial de uma embalagem ao aplicar um relevo no frasco. Recentemente lançamos a decoração com laser, que permite aplicar artes vazadas em uma pintura.

Amanda Veloso

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Lipotec - Lubrizol
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Atualmente, os exercícios faciais vêm sendo incorporados pelas academias e personal trainers, e muitas celebridades vêm defendendo a atividade. Aqueles que já a praticaram garantem resultado em poucos dias: maior brilho e uma aparência mais saudável e a longo prazo, os resultados podem ser incríveis. Há um forte interesse nessa crescente (...)

+ informações

Seções