The Estée Lauder Companies Inc. anunciou a nomeação de Andrew Ross como vice-presidente sênior da divisão de Estratégia e Desenvolvimento de Novos Negócios, a ser efetivada a partir de 1o de setembro de 2016. Ross sucede a Peter Jueptner, que, como anunciado anteriormente, foi nomeado presidente para a Europa, Oriente Médio e África. Ross se juntará à equipe de liderança executiva da empresa e se reportará tanto a Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo, quanto a Tracey T. Travis, diretora financeira e vice-presidente executiva de Finanças Globais e Estratégia.

Andrew Ross ingressa na Estée Lauder para liderar a estratégia e...

Andrew Ross ingressa na Estée Lauder para liderar a estratégia e desenvolvimento de novos negócios

Ross liderará o contínuo desenvolvimento e implementação da estratégia da empresa, além do plano estratégico para 10 anos. Ross também vai liderar as atividades de fusão, aquisição, licenciamento e aliança em todo o mundo, identificando oportunidades estratégicas para complementar o portfólio de marcas e as capacidades da empresa. Responsabilidades adicionais de Ross incluirão a criação de oportunidades de alinhamento por toda a empresa, promovendo o avanço da empresa e pontos de vista globais, que geram impacto na direção estratégica da empresa e proporcionam liderança e orientação para diversas prioridades estratégicas. A mobilização e acompanhamento da execução dos projetos empresariais para que a empresa possa continuar a alcançar a sua visão de longo prazo será uma de suas atribuições fundamentais de Ross.

Nos últimos cinco anos, Ross trabalhou como vice-presidente executivo e diretor de estratégia na ConAgra Foods, Inc., onde liderou a formulação da estratégia corporativa da empresa, incluindo a supervisão de sua estratégia de portfólio, fusões e aquisições. Anteriormente, Ross foi diretor na McKinsey & Company, Inc., onde liderou os setores globais de varejo e bens de consumo por quase uma década. Nessa posição, Ross ficou amplamente conhecido pela formulação de estratégias de crescimento nacional e global para empresas líderes em varejo e consumidor.