Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Adhespack cresce 30% ao ano e amplia portfólio com aquisição da SkinLab

Com foco no mercado externo, a empresa mantém escritório nos EUA, distribuidores na Europa e planeja a abertura de filiais fora do Brasil.

Daniel Almeida, diretor executivo da Adhespack

Daniel Almeida, diretor executivo da Adhespack

Uma promotora de vendas estrategicamente posicionada no meio da loja ou abordando as pessoas que passam pela porta do estabelecimento. Ela tem em mãos um frasco de perfume e distribui tirinhas de papel com uma borrifada do produto. A cena é familiar para grande parte dos consumidores, mas a forma mais comum de amostragem de produtos de perfumaria pode estar com os dias contados.

Imagine um equipamento de autoatendimento que permite que o cliente retire gratuitamente uma etiqueta com a amostra de uma nova fragrância ou mesmo uma maquiagem. Foi isso o que a empresa brasileira Adhespack idealizou, criou e patenteou mundialmente como Self Sampling.

Fundada em São Paulo, em 2000, a Adhespack é especializada no desenvolvimento de soluções para amostragem de artigos de perfumaria e cosméticos. “Atendemos a maioria das empresas do setor de HPPC que atuam no mercado brasileiro, além de contarmos com participação no mercado externo”, afirma Daniel Almeida, diretor executivo da empresa.

Do ponto de vista da inovação, o sistema Self Sampling é o principal produto do nosso catálogo atual. É uma forma elegante, inteligente e interativa de amostragem, que evita o desperdício de produtos e ainda garante segurança e higiene para o consumidor”, diz Almeida. Do portfólio da Adhespack, ele também destaca o Scent Tag, um papel olfativo indicado para acompanhar correspondências, sacolas e embalagens ou aromatizar gavetas e pequenos ambientes, o Scent Crystal, que possibilita a aplicação de fragrâncias finas diretamente em impressos, flyers diversos e anúncios de revista, e o Make Up Sticker, utilizado na divulgação de produtos de maquiagem, que garante a reprodução fiel da cor selecionada.

Sistema Self Sampling da Adhespack

Sistema Self Sampling da Adhespack

Com um crescimento médio anual de 30% em seu faturamento nos últimos três anos, a companhia deu um passo importante em sua estratégia de expansão no final do ano passado. Ela adquiriu a SkinLab Cosméticos, que desde 2004 atua com a criação, formulação, produção e envase de cosméticos para terceiros, além de fazer testes e análises e elaborar laudos e certificações de acordo com as normas e legislações brasileiras.

Nosso objetivo é ampliar o portfólio das duas empresas, resultando em uma participação maior no mercado para ambas. A partir desta aquisição, desenvolveremos uma nova linha de produtos para amostragem, incluindo flaconetes, blisters e sachês”, revela Almeida. “Apesar de 2016 ser considerado um ano bastante difícil pela situação econômica e política do Brasil, para a Adhespack a expectativa é de continuidade de crescimento, tanto no mercado interno, quanto no externo”, acrescenta.

A companhia fez sua estreia no comércio exterior há três anos. Participando de feiras e eventos internacionais do setor, sua diretoria enxergou a oportunidade de inserir produtos da marca em outros países. Hoje, contando com um escritório comercial nos EUA e distribuidores na Espanha, França e Reino Unido, a Adhespack tem 20% de seu faturamento vindo das vendas externas.

Ainda existe muito mercado potencial para o crescimento internacional”, diz Almeida. Segundo ele, a empresa apenas iniciou seu projeto de expansão fora do Brasil e, com o aumento no volumes de vendas, os planos de abertura de filiais no exterior logo serão necessários. “Já estamos avaliando as possibilidades e nos preparando para esse próximo passo”, completa.

Renata Martins

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções