Renata Rizzi, Swarovski Marketing, abriu a reunião falando sobre tendências de comportamento, inspirações de design e a Coleçao Verão 2017 dos cristais Swarovski. "A inspiração foi baseada nos quatro elementos da natureza - ar, água, fogo e terra - o que traduz uma reconexão com o interior de cada um, como uma forma de urbanização do escapismo, velocidade e a rápida industrialização em que vivemos hoje", explica.

A executiva também falou sobre o uso de cristais na indústria internacional de perfumes e sobre a sua aposta na operação brasileira neste segmento. "Vemos um grande potencial na personalização de embalagens de fragrância, porque o Brasil é o maior mercado consumidor do mundo neste segmento", diz Renata.

Yves Saint Laurent, Vera Wang, Givenchy, Azzaro, Michael Kors, Lancôme, Dior, Nina Ricci, MAC, Benefício e O Boticário são algumas das marcas que já usaram cristais Swarovski para personalizar produtos de embalagem.

A especialista de perfumes Renata Ashcar, foi responsável pela organização do evento e como palestrante falou sobre as tendências e hábitos de consumo da indústria de fragrâncias. "No Brasil, estamos indo em um processo de democratização do luxo, incluindo o mercado de fragrâncias. A customização deve vir como uma tendência num futuro próximo". Ela também falou sobre os novos canais de distribuição no varejo que são destaque na venda de fragrâncias, tais como grandes varejistas de moda.

Após a palestra, os convidados se juntaram para uma oficina de customização onde puderam personalizar e decorar frascos de perfume usando cristais Swarovski.