Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

A primeira edição da MakeUp in São Paulo será organizada em dois meses

Faltam apenas dois meses para a primeira edição da MakeUp in Sao Paulo que será organizada nos salões do Hotel Renaissance, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014. Programação: dois dias de palestras na presença dos líderes da indútria da maquiagem mundial da formulação e do full service como o grupo italiano Intercos, os franceses Fiabila, Strand Cosmetics, Sleever, SIMP e Aesthete, os alemães Weckerle e Faber Castell, os americanos Oxygen, Topline e Polychromatic, sem esquecer do setor da embalagem com a presença de um dos líderes mundiais da fabricação e do enchimento de rímel, o alemão Geka e as empresas italianas, também líderes em seu campo, Baralan e Lumson. O evento contará também com a presença do líder americano de amostras, com a sua subsidiária brasileira Arcade Lamtam.

Os “MakeUp in” feiras são organizadas em Paris, Nova York e Seul, e pela (...)

Os “MakeUp in” feiras são organizadas em Paris, Nova York e Seul, e pela primeira vez em São Paulo em Dezembro de 2014.

Existe um paradoxo no setor da maquiagem na América do Sul: apesar do enorme potencial de vendas para os usuários finais (mais de 200 milhões de pessoas no Brasil, quinto país mais populoso do mundo, uma extraordinária dinâmica do setor da maquiagem na Colômbia, no Chile, Peru, Guatemala, etc.), o potencial do setor industrial é estreito e, afinal resume-se a algumas empresas terceirizadas, locais ou subsidiárias de alguns fabricantes europeus, e a cerca de dez marcas líderes do mercado, com alguns atores principais como os brasileiros O’Boticario, Natura..., os peruanos Belcorp e Yanbal…, e o colombiano Vogue comprado pela L’Oréal...

Pierre Miasnik, CEO da gigante mundial francesa do esmalte Fiabila, prestes a abrir a sua primeira fábrica em São Paulo, resume a situação da seguinte forma: "O mercado é realmente enorme no Brasil, mas o problema é que, por causa das dificuldades de acesso, há uma falta crônica de fornecedores que oferecem especificamente uma gama de produtos diversificados. Claramente, é necessário iniciar uma atividade localmente para criar o mercado!"

E tudo faz pensar que, no início, a demanda irá superar a oferta. Isso é ótimo para os que estarão presentes na primeira MakeUp in SaoPaulo!

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções