Faltam apenas dois meses para a primeira edição da MakeUp in Sao Paulo que será organizada nos salões do Hotel Renaissance, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014. Programação: dois dias de palestras na presença dos líderes da indútria da maquiagem mundial da formulação e do full service como o grupo italiano Intercos, os franceses Fiabila, Strand Cosmetics, Sleever, SIMP e Aesthete, os alemães Weckerle e Faber Castell, os americanos Oxygen, Topline e Polychromatic, sem esquecer do setor da embalagem com a presença de um dos líderes mundiais da fabricação e do enchimento de rímel, o alemão Geka e as empresas italianas, também líderes em seu campo, Baralan e Lumson. O evento contará também com a presença do líder americano de amostras, com a sua subsidiária brasileira Arcade Lamtam.

Os “MakeUp in” feiras são organizadas em Paris, Nova York e Seul, e pela...

Os “MakeUp in” feiras são organizadas em Paris, Nova York e Seul, e pela primeira vez em São Paulo em Dezembro de 2014.

Existe um paradoxo no setor da maquiagem na América do Sul: apesar do enorme potencial de vendas para os usuários finais (mais de 200 milhões de pessoas no Brasil, quinto país mais populoso do mundo, uma extraordinária dinâmica do setor da maquiagem na Colômbia, no Chile, Peru, Guatemala, etc.), o potencial do setor industrial é estreito e, afinal resume-se a algumas empresas terceirizadas, locais ou subsidiárias de alguns fabricantes europeus, e a cerca de dez marcas líderes do mercado, com alguns atores principais como os brasileiros O’Boticario, Natura..., os peruanos Belcorp e Yanbal…, e o colombiano Vogue comprado pela L’Oréal...

Pierre Miasnik, CEO da gigante mundial francesa do esmalte Fiabila, prestes a abrir a sua primeira fábrica em São Paulo, resume a situação da seguinte forma: "O mercado é realmente enorme no Brasil, mas o problema é que, por causa das dificuldades de acesso, há uma falta crônica de fornecedores que oferecem especificamente uma gama de produtos diversificados. Claramente, é necessário iniciar uma atividade localmente para criar o mercado!"

E tudo faz pensar que, no início, a demanda irá superar a oferta. Isso é ótimo para os que estarão presentes na primeira MakeUp in SaoPaulo!