A marca do grupo LVMH nomeou a maquiadora e vlogger francesa como a sua nova diretora criativa de maquiagem.

Quando era mais jovem, ela assumiu seu lugar no mundo da maquiagem e ganhou reconhecimento nos Estados Unidos apenas alguns meses após mudar-se para lá por capricho em 2015. Violette Serrat colaborou com grandes casas desde o início de sua carreira; mais especificamente com Dior como designer de maquiagem e, mais recentemente, com Estée Lauder, onde ocupou o cargo de diretora global de beleza aos 33 anos apenas.

Seu portfólio está repleto de milhares de imagens de colaborações com revistas de renome como Vogue, Harper’s Bazaar, W Magazine, T Magazine, Dazed, Teen Vogue e Elle.

Ela conseguiu fazer seu nome registrando assim seu trabalho nos anais da beleza contemporânea. “Seu mundo é único e fértil, onde se misturam sua criatividade espontânea, sensibilidade parisiense, técnicas magistrais e amor pela arte”, explica a Guerlain em um comunicado à imprensa.

Com muitos seguidores nas redes sociais (mais especificamente, 400 mil seguidores no Instagram), ela criou há 6 anos seu próprio canal no YouTube, Violette_fr, para compartilhar tutoriais de maquiagem e fotos de beleza. Em abril de 2021, ela lançou sua própria linha de maquiagem denominada, naturalmente, VIOLETTE_FR.

Com essa nova colaboração, a Guerlain pretende, com mais de 190 anos de idade, afirmar a sua modernidade e capacidade a inovar.