Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

YSL Beauté Forever Youth Liberator Serum junta-se à coleção do Museu de Ciência e Tecnologia de Berlim

Depois de ter estado fechado para remodelação durante 3 anos, o Museu do Açúcar, situado em Berlim, reabriu integrado no Deutsches Technikmuseum com uma exposição ampliada sobre açúcares e ao papel central desempenhado pelo glicanos no reino da vida: "Sugars and Beyond! Food - Matter - Energy".

Pela primeira vez naquela ocasião, um produto YSL skincare junta-se à coleção num museu da ciência. Lançado em 2012 por a YSL Beauté e a YSL.Skinscience*, o Forever Youth Liberator Serum ilustra a importância dos glicanos para a pele. Está agora claramente estabelecido que os glicanos são os principais constituintes da pele e desempenham um papel decisivo no seu equilíbrio.

"Os reinos da glicobiologia oferecem enormes desafios e oportunidades. Assistimos ao surgimento de aplicações profundamente inovadoras no setor de ciências da vida. A importância dos glicanos como ’terceira língua’ é agora reconhecida e está a abrir as portas para novos produtos e aplicações, e os cosméticos são apenas uma dessas aplicações," diz o Professor Peter H. Seeberger, Diretor do Departamento de Ciências Biomoleculares no Instituto Max Planck e membro do comité YSL.Skinscience.

"Há 30 anos, quando comecei a trabalhar em glicobiologia, este setor ainda estava muito no início. Graças a um enorme progresso técnico, pode ser agora aplicado à pele. As descobertas mais recentes são consideráveis e vão permitir abrir uma nova direção no mundo da cosmética. A questão é que a juventude da pele está agora a ser descodificada de uma forma radicalmente diferente," acrescenta o Dr. Bruno A. Bernard, Investigador L’Oréal, membro do comité YSL.Skinscience.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções