A fábrica brasileira da WestRock, uma das maiores fornecedoras globais de soluções em papel e embalagens, formada após a fusão entre MWV e RockTenn, conquistou a certificação ISO 22716. A norma internacional fornece diretrizes que atendam as boas práticas na fabricação (BPF), controle, armazenamento e distribuição de produtos para a indústria de cosméticos.

Eduardo Scalese, diretor de negócios da unidade de beleza e cuidados...

Eduardo Scalese, diretor de negócios da unidade de beleza e cuidados pessoais da MWV no Brasil

Para o diretor geral do negócio de Home, Health and Beauty (HH&B) da WestRock no Brasil, Eduardo Scalese, a conquista da ISO 22716 reafirma um dos valores da empresa, a excelência. “A WestRock desenvolve de forma customizada e ágil, projetos inovadores de grande impacto em válvulas dispensadoras e sprays, atendendo relevantes clientes no mercado de Home, Health and Beauty. Com a certificação, passamos a atender uma exigência, em nível global, de grandes players do mercado”, destaca.

As diretrizes da ISO 22716 oferecem informações práticas organizacionais no gerenciamento de fatores humanos, técnicos e administrativos que afetam a qualidade do produto. A norma busca estabelecer diretrizes de garantia e qualidade, assegurando o cumprimento das medidas necessárias para obter produtos que atendam os mais altos níveis de satisfação do mercado.