Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Wacker amplia a produção de silicone no Brasil

A Wacker Chemie AG está ampliando a sua produção de silicones na planta de Jandira, São Paulo. Com esta expansão a Wacker reage ao aumento da demanda por silicones especiais na região, usados nas indústrias têxtil, de papel e celulose, de utilidades domésticas, de produtos de higiene pessoal e cosméticos. O investimento total previsto para a ampliação pode chegar a aproximadamente 7 milhões de euros (23,2 milhões de reais).

Os novos produtos de silicone da Wacker em Jandira, Brasil: Aqui o grupo (...)

Os novos produtos de silicone da Wacker em Jandira, Brasil: Aqui o grupo está construindo uma unidade multifuncional para produzir antiespumantes e óleos de silicone funcionais. Com a construção da nova unidade, a Wacker reforça sua liderança mundial como fabricante de silicones de alta qualidade.

A empresa explica que expansão ajudará a reforçar a sua liderança mundial na produção de silicones de alta qualidade. Em Jandira, o grupo já fabrica produtos de silicone para a indústria têxtil, da construção civil e de papel e celulose.

O mercado para nossos silicones está crescendo na América do Sul e na América Central, em especial na área de produtos de cuidados pessoais, cosméticos, de utilidades domésticas e no setor têxtil. A fim de podermos atender a demanda crescente no longo prazo, continuaremos a ampliar a nossa produção na planta em Jandira”, explica Auguste Willems, membro da diretoria executiva.

O novo complexo de produção constitui uma adição decisiva na cadeia de fornecedores em Jandira. Com os novos reatores, a Wacker será capaz de produzir precursores e matérias-primas importantes para as indústrias de papel e celulose, cosméticos e utilidades domésticas.

Com a expansão da nossa produção de silicone no ano em que celebramos nosso jubileu de 40 anos no Brasil, oferecemos um valor agregado interessante aos nossos clientes e parceiros locais”, constata Adriano Magalhães, diretor executivo da Wacker Quínica do Brasil. “Esta nova unidade nos permite ampliar o nosso portfolio e adaptar os nossos produtos ainda mais às necessidades dos nossos clientes e às exigências da indústria local.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções