Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Vendas de cosméticos caem 6.7% no Brasil de janeiro a setembro de 2015

Levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta que as vendas de janeiro a setembro de 2015 apresentaram queda real de 6,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A retração, que representa a primeira queda do setor em 23 anos, é causada por fatores como a instabilidade política e econômica que atinge o Brasil; a decisão do governo, tomada no início deste ano, de passar a cobrar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos distribuidores de cosméticos; a redução do poder de compra do consumidor e a crise hídrica, que afetou a venda de itens de higiene pessoal.

O nível de empregos do setor se manteve estável nos primeiros cinco meses do ano. Porém, com a diminuição no faturamento motivada pelo aumento do IPI e a alta previsão de alta do ICMS em 2016, foi registrada queda no emprego direto a partir de junho deste ano, chegando a 4,1% de retração em setembro, em relação ao mesmo período de 2014.

A ABIHPEC ressalta que o crescimento nos empregos diretos foi de 8,3% em 2011, 1,6% em 2012, 2,6% em 2013 e 2,2% em 2014.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções