Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Unhas de gel UV: um mercado que movimentará 59 milhões de dólares em 2020

O mercado mundial de unhas de gel UV deverá representar 59,31 milhões de dólares em 2020, segundo um estudo recente da Markets and Markets. O mercado norte-americano lidera o ranking, seguido pela Europa. A região Ásia-Pacífico deverá registrar um excelente crescimento no período analisado, mas é o Brasil que vai se destacar como o mercado mais dinâmico. O principal ingrediente químico usado nesses produtos é o metacrilato, que em 2014 representou uma participação de mercado de aproximadamente 95% em termos de valor.

No plano mundial, o mercado deverá movimentar 59,31 milhões de dólares em (...)

No plano mundial, o mercado deverá movimentar 59,31 milhões de dólares em 2020. Foto: © Robert Przybysz / shutterstock.com

As unhas de gel UV são extensões artificiais, feitas com um gel que endurece quando exposto à luz ultravioleta durante a aplicação. Via de regra, o gel permanece intacto durante pelo menos três semanas, sem descascar nem perder o aspecto natural.

De acordo com um recente estudo efetuado pela Markets and Markets [1], o mercado de unhas de gel UV deverá registrar um crescimento composto anual de 6,5% entre 2015 e 2020. No plano mundial, o mercado deverá movimentar 59,31 milhões de dólares em 2020.

América do Norte na comissão de frente

Em 2014, a América do Norte dominou o segmento de unhas de gel UV, representando mais de 53% do mercado mundial em valor, à frente da Europa. Uma análise por país mostra que o mercado é dominado pelos Estados Unidos, onde há uma demanda significativa por produtos inovadores e com bom desempenho, seguindo-se o Reino Unido.

Mas é em outras regiões do mundo que o crescimento ao ano deve ser mais forte nos próximos cinco anos, visto que atualmente têm um mercado bem menor. O Brasil, por exemplo, deverá se tornar o mercado mais dinâmico para gel UV para unhas. Paralelamente, a região Ásia-Pacífico, estimulada pelo Japão e a China, deverá registrar um crescimento de primeiro plano, graças à importância da moda nessas culturas e ao aumento da renda per capita na região.

Qualidade em destaque

Entre os fatores que determinam o crescimento do mercado de gel UV, destacam-se o desenvolvimento da indústria de cuidados para unhas, o uso de tecnologias de ponta no setor da moda, o acesso e a durabilidade dos produtos, o crescimento da indústria de beleza de unhas nos Estados Unidos e a preferência do público por gel, em vez de acrílico. A eficácia e a qualidade das unhas de gel UV contribuem também para alimentar a demanda.

Entretanto, a necessidade de exposição aos raios UV, bem como o fato de ser preciso usar acetona para retirar, são fatores que podem prejudicar a expansão desses produtos, sujeitos também a forte pressão da concorrência, em particular das principais empresas do segmento de esmalte para unhas.

Metacrilato, ingrediente indispensável

As unhas de gel UV à base de metacrilato são, de longe, as mais frequentemente encontradas, representando, em 2014, 95% do mercado em termos de valor. O principal diferencial do gel UV para unhas é a durabilidade, que dificilmente pode ser obtida sem uso de metacrilato.

Os restantes 5% corresponderam, em 2014, à participação de mercado do acrilato.

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções