A BET Digital e a Beautycon Media, empresas americanas do setor digital, se associaram para lançar uma série de vídeos protagonizando modelos e influenciadoras negras que representam todos os tipos de cabelo e tonalidades de pele.

Os tutoriais acompanham as tendências da estação, mostrando, por exemplo, como fazer um rabo de cavalo torcido usando fitas coloridas ou como maquiar os olhos "com as nuances do crepúsculo". Os vídeos, disponíveis no site BET.com/Style, serão apresentados no festival Beautycon NYC 2018, nos dias 21 e 22 de abril, em Nova York.

Para Bobby Singh, diretor da Digital BET Networks, os tutoriais são uma excelente maneira para que a empresa ofereça sua contribuição a uma comunidade muitas vezes esquecida pelo universo da beleza. Moj Mahdara, diretor-presidente da Beautycon, completou: "O objetivo da Beautycon é representar, da melhor forma possível, o nosso público, retribuindo [...]todo o apoio que recebemos e refletindo a sólida conexão e o sentimento de comunidade que construímos. A parceria com a BET Digital constitui, para nós, uma maneira de reafirmar essa representatividade com a qual nos comprometemos, mobilizando nossa plataforma para mostrar toda a diversidade do universo da beleza. Estamos muito felizes em trabalhar em parceria com a BET Digital".

Nos últimos anos, a indústria da beleza vem se abrindo a uma maior diversificação de padrões. Muitas marcas de cosméticos decidiram encarar o desafio da representatividade, ampliando a gama de tonalidades de seus produtos e contratando estrelas das mais diversas origens para ilustrar suas campanhas de comunicação.