Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Testes em animais: Fernanda Tavares posa para chamar a atenção dos senadores

Enquanto o Brasil está fazendo gols no Mundial, a supermodelo Fernanda Tavares e a entidade de proteção animal Humane Society International (HSI) lançaram um apelo aos senadores para marcarem “um gol a favor dos animais por meio da proibição dos testes em animais para cosméticos.

Em uma nova foto para a campanha da HSI Liberte-se da Crueldade, Tavares usou a camiseta da seleção brasileira de futebol enquanto abraçava um coelho resgatado, Linho, que representou os coelhos e outros animais passando por testes cosméticos no Brasil.

No início de junho, a Câmara dos Deputados votou o Projeto de Lei 6602/2013 para proibir testes de cosméticos em animais. O projeto de lei vai para o Senado após dois anos de muito trabalho da campanha Liberte-se da Crueldade, que incluiu várias reuniões presenciais entre legisladores e Tavares, a embaixadora oficial da campanha brasileira.

A HSI está trabalhando arduamente para convencer senadores a aceitarem as emendas necessárias para fechar “as brechas do projeto de lei, que ainda deixam os animais de laboratórios no Brasil sob o risco de testes.” A redação atual não proíbe testes em animais para “ingredientes com efeitos desconhecidos”, uma definição que poderia ser aplicada a um grande número de ingredientes cosméticos, tanto já existentes quanto novos, deixando assim a porta aberta à experimentação animal, disse HSI.

Aqui no Brasil nós temos a oportunidade de nos juntar à tendência mundial de cosméticos livres de crueldade e então é vital que os senadores apoiem a proibição. No entanto, a proibição precisa ser verdadeira para acabar com toda a crueldade no setor de cosméticos,” conclui Antoniana Ottoni, assessora legislativa da campanha Liberte-se da Crueldade.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções