Como trazer as tendências globais e os conceitos inovadores do mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) para a realidade de mercados com necessidades específicas como a América Latina? Este é o desafio da in-cosmetics Latin America 2018, marcada para os dias 19 e 20 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os grandes nomes da indústria como Beraca, Chemyunion, Croda, Dow Química, Clariant, Kobo, Gattefossé, Sensient, entre outros, estarão de volta na feira. Presentaram novos ingredientes e ativos e ultimas tendências em formulação para atendar às necessidades dos profissionais da área química e de P&D de empresas como Natura, Avon, P&G, O Boticário, Unilever, Belcorp, entre outras, que visitaram o evento.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor HPPC no Brasil fechou o ano passado com crescimento de 2,77% e deve seguir positivo. Com o mercado em alta, o evento deste ano já conta com cerca de 98% da planta comercializada.

O papel da in-cosmetics Latin America é conectar a região com o que acontece de mais importante no mundo para a indústria HPPC, contextualizando e transformando informações globais em insights locais. A feira vem crescendo em tamanho e em conceito a cada ano, sendo reconhecida por visitantes e expositores pelo foco, conteúdo e geração de negócios rentáveis”, explica Daniel Zanetti, diretor do evento.

Em relação a América Latina, um levantamento da Euromonitor Internacional confirma que fora o Brasil, México, Chile e Colômbia são os mercados mais dinâmicos e robustos da região. Ou seja, com um volume importante e potencial de crescimento expressivo. “O Brasil, até mesmo pela importância em exportações, é o ponto de encontro. Este ano vamos trazer novas ações inspiradoras, criando uma agenda extremamente positiva para este que é um dos principais setores da economia”, finaliza Zanetti.

Experiência

A in-cosmetics Latin America 2018 ganha destaque com as ações que privilegiam a experiência. Seja o contato com ingredientes lançados nos últimos meses na Innovation Zone, dezenas de horas de conteúdo educacional e profissional nos Workshops e Technical Seminars, informações estratégicas na seção Marketing Trends ou com as Live Demos da Mintel. Para os expositores, o reconhecimento por meio do Innovation Zone Awards e do Prêmio ITEHPEC de Inovação.

Novidade

Um dos grandes destaques na programação deste ano é o Spotlight On. Nela, os visitantes terão contato com ingredientes funcionais e ativos nas categorias haircare, anti-aging e outras formulações, e verificar a aplicação em um produto final, que poderá ser testado.

in-cosmetics Latin America 2018

Data: 19 e 20 de setembro de 2018, das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul, São Paulo – Brasil

Informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas através do sitehttp://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br