Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Symrise leva os benefícios dos sucos vegetais para os cosméticos

Para lançar a nova linha Actipone, a Symrise se inspirou nos sucos de plantas frescos que viraram tendência no mercado. A gama oferece uma série de sumos vegetais extraídos manualmente e sem uso de solventes, com produção inteiramente rastreável e certificação orgânica. Entre os numerosos benefícios para os cosméticos, os extratos vegetais podem ter efeito hidratante, calmante ou antioxidante.

Há alguns anos, os smoothies de frutas entraram na moda: os consumidores foram totalmente seduzidos por essa forma rápida e prática de ingerir vitaminas. Aos poucos, começou a ganhar espaço o consumo de "smoothies verdes", excelente alternativa aos sabores de frutas, com a vantagem adicional de oferecer todos os benefícios proporcionados pelos legumes e verduras. A moda dos smoothies verdes, iniciada nos Estados Unidos e no Reino Unido, vem se expandindo mundo afora. Para o consumidor, eles são sinônimos de saúde e frescor, concentrados em um formato fácil de ingerir.

Inspirando-se nessa tendência, a divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise decidiu lançar uma linha de sumos de plantas que podem ser incorporados a aplicações cosméticas. A prensagem, feita por método manual e não agressivo imediatamente após a colheita, garante a preservação dos preciosos componentes das plantas.

As propriedades dos sumos foram testadas in vitro. Um processo de screening de última geração confirmou que os sucos de plantas frescos oferecem, entre outras vantagens, ação antioxidante e efeito calmante e hidratante. No caso do gengibre, os testes comprovaram suas propriedades de clareamento da pele.

"Oferecemos aos clientes uma linha de produtos exclusivos e naturais, respaldados pelos sólidos resultados registrados nos estudos de eficácia e com base em nossa experiência do mercado e de conceitos de formulação. Os sumos de plantas fabricados pela Symrise convêm a uma grande variedade de aplicações cosméticas, como produtos para cabelos, rosto e corpo", afirma a empresa.

Outro ponto positivo dessa linha de ingredientes é que as plantas são cultivadas localmente por métodos de agricultura orgânica, atendendo às exigências de consumidores cada vez mais interessados em adquirir produtos naturais.

A colheita das plantas é feita nas proximidades da fábrica que produz os sucos, a fim de garantir o frescor e a pureza. O cultivo e a colheita de dente-de-leão, cavalinha, melissa, tanchagem e urtigas são feitos na Alemanha. O suco de gengibre proveniente do Sri Lanka completa a carteira de produtos.

Além de majoritariamente produzidas com métodos de cultivo orgânico, as plantas usadas para fabricar os sucos são inteiramente rastreáveis desde a área de plantio. Atualmente, os sucos estão em fase de certificação pela Ecocert.

(Tradução: Maria Marques)

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções