Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Sun Chemical lança novos pigmentos na feira in-cosmetics Brasil 2015

Sun Chemical lança 13 cores e efeitos inéditos, ampliando assim sua carteira (...)

Sun Chemical lança 13 cores e efeitos inéditos, ampliando assim sua carteira de produtos - shutterstock.com / © Subbotina Anna

A Sun Chemical, empresa americana que fornece pigmentos para o setor de cosméticos, lançará 13 cores e efeitos inéditos, ampliando assim sua carteira de produtos no segmento de Performance Pigments. O lançamento está previsto para a próxima edição da in-cosmetics Brasil, que será realizada em 30 de setembro e 1° de outubro no Expo Center Norte de São Paulo.

Pigmentos perolados

A Sun Chemical lançará dez novas cores para reforçar a linha SunSHINE, que reúne pigmentos perolados à base de mica sintética pura. As dez novas tonalidades abrangem desde efeitos ouro e prata metalizados até nuances brilhantes e luminosas de verde e azul.

Segundo a Sun Chemical, "o nível de resíduos de metais pesados presentes nos pigmentos da linha SunSHINE é um dos mais baixos do mercado. A transparência, o brilho, a qualidade cromática, o amplo leque de granulometria e a suavidade que os pigmentos oferecem fazem com que sejam perfeitamente adaptados para uso em todas as formulações de produtos".

Corantes de origem orgânica

Durante a in-cosmetics Brasil, a Sun Chemical lançará também três novas tonalidades – Poppy Red, Hyacinth Blue e Sunflower – que completarão a carteira de pigmentos INTENZA, composta por corantes de origem orgânica com substrato de alumina, todos certificados pelo FDA. A linha INTENZA já conta com uma série de tonalidades peroladas, entre as quais Razzled Rose, Haute Pink, Electric Coral, Magentitude, Plush Plum e Amethyst Force. "Os aditivos e conservantes usados nesses pigmentos têm baixo teor de metais pesados, ficando em um nível inferior aos limites fixados pela legislação internacional", afirma a Sun Chemical.

"As consumidoras querem ter um leque maior de opções na hora de escolher a maquiagem. Em particular, desejam mais cores e efeitos estonteantes", explica Kelly Dobos, Cosmetics Technical Manager da divisão Sun Chemical Performance Pigments. "É exatamente isso que a Sun Chemical vai apresentar na feira in-cosmetics Brasil: cores que vão encher os olhos e conquistar o coração das consumidoras, e que respeitam os rigorosos padrões de pureza e as determinações fixadas pelos órgãos reguladores do mercado mundial, em conformidade com os anseios da indústria de cosméticos".

Os novos pigmentos da Sun Chemical serão apresentados no estande J40 da Cosmotec International, situado no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na capital paulista.



Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções