Formulações verdes, ingredientes alimentícios e inovações de marketing são os temas centrais da 4ª Edição Latino-americana do Sustainable Cosmetics Summit no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera. O congresso ocorrerá em São Paulo de 28 a 30 de setembro. Assim como nas edições anteriores, o encontro reunirá as principais organizações envolvidas no desenvolvimento sustentável da indústria da beleza regional.

Com um número crescente de marcas de cosméticos olhando para a cozinha na busca de novos materiais, ingredientes alimentícios são o principal foco. Quais inovações estão ocorrendo nos produtos com ingredientes alimentícios? Que ingredientes são associados com ativos funcionais? Como superar as questões técnicas de utilização de materiais de origem agrícola em formulações cosméticas? Tais questões serão abordadas nesse fórum de alto nível.

Algumas fornecedores de matérias-primas desenvolvem novos ativos a partir de produtos alimentícios. Um exemplo é ReGeniStem™ Red Rice, um derivado do arroz vermelho da Himalaya. Produzido por Lonza, o ativo natural é comercializado como reivindicações antienvelhecimento. No entanto, de acordo com a Organic Monitor, este movimento levanta questões de, incluindo as preocupações de sustentabilidade, incluído sobre a insegurança alimentar. De acordo com a Organic Monitor parte da solução está em métodos de extração sustentável e no uso de subprodutos alimentares.

Desde 2009, o Sustainable Cosmetics Summit tem coberto os principais desenvolvimentos em matéria de sustentabilidade nos cosméticos e indústria de cuidados pessoais.

Para ver mais detalhes sobre a programação da conferência, por favor, clique aqui.

Nota: Os idiomas adotados no summit serão o inglês e o portugues e haverá tradução simultanea