Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Sondagem: as tendências da década em matéria de beleza, segundo as mulheres britânicas

Sem dúvida se inspirando em celebridades como a modelo britânica Cara Delevingne e a atriz americana Camilla Belle, no Reino Unido as mulheres consideram que sobrancelhas espessas bem delineadas são o fator de beleza mais elegante dos últimos dez anos.

Cara Delevingne © AFP Photo / Valery Hache

Cara Delevingne © AFP Photo / Valery Hache

Essa é a conclusão a que chegou uma sondagem realizada no Reino Unido pela British Association of Beauty Therapists and Cosmetology (BABTAC) junto a 2.844 mulheres com idade entre 18 e 73 anos. O resultado confirma as conclusões de várias pesquisas de mercado efetuadas anteriormente: as fãs de maquiagem não dispensam sobrancelhas bem marcadas.

A definição do contorno do rosto por meio de maquiagem (contouring), um hábito muito apreciado por algumas estrelas de reality shows, aparece como a segunda tendência mais importante da década. Com o uso de bases e corretores de diversas tonalidades, a técnica permite trabalhar sutilmente a forma do rosto, a fim de valorizar ou atenuar determinadas regiões.

Impulsionada pela volta da moda dos anos 1990, a boca pintada de tonalidade escura e profunda, com inspiração em frutas vermelhas, foi outro destaque da sondagem. Logo atrás no ranking, despontou a clássica boca vermelha e olhos esfumados (smokey eyes).

Outras tendências mencionadas foram o delineado em forma de asa (winged eyeliner), o gloss, o nude e falsas pintas desenhadas com lápis. Posicionado em último lugar, o look natural.

Aprendizado difícil

Vale também destacar que a maioria das entrevistadas confessou ter aprendido a usar essas técnicas depois de muitas tentativas, nem sempre bem-sucedidas. Mais da metade admitiu ter aprendido graças a tutoriais on-line disponíveis no YouTube. Isso explica, provavelmente, o sucesso das sessões de maquiagem organizadas por muitas marcas e lojas.

Confira, a seguir, o ranking completo, elaborado a partir das respostas dadas por mulheres britânicas:

1. Sobrancelhas marcadas
2. Contouring
3. Boca escura (dark berry lips)
4. Boca vermelha estilo pin-up
5. Olhos esfumados
6. Olhos delineados
7. Gloss na boca
8. Batom nude
9. Pintas feitas com lápis
10. Look natural


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções