Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Senado vai analisar projeto que reduz testes de produtos cosméticos em animais

Entre as matérias em votação na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Inovação e Informática (CCT) do Senado Federal desta terça-feira (29 de Setembro de 2015) está a proposta originária da Câmara que restringe o uso de animais para testes de produtos cosméticos (PLC 70/2014).

Em seu relatório na Comissão, o senador Cristovam Buarque propôs várias emendas alterando o PLC 70/2014. O relatório introduziu uma emenda que proíbe todos os testes em animais para cosméticos, incluindo os testes para ingredientes, no prazo de 3 anos da publicação da lei. Uma outra emenda proíbe a venda de ingredientes e produtos cosméticos testados em animais no mesmo prazo, impedindo que empresas multinacionais contornem a proibição testando substâncias fora do Brasil.

De acordo com a organização para a proteção dos direitos dos animais Humane Society International, “se os senadores votarem a favor dessas alterações, eles iriam corrigir as brechas existentes na proposta”.

Celebramos as melhorias propostas no parecer sobre o PLC 70/2014 e agradecemos calorosamente o senador Buarque por ouvir os vários cidadãos brasileiros, advogados, cientistas e representantes eleitos que apoiaram o nosso apelo sobre a necessidade de corrigir as brechas existentes no PLC 70/2014. Um projeto de lei fraco poderia ter consequências desastrosas para os animais no Brasil e não criar nenhum incentivo para a indústria cosmética evoluir para outras metodologias. Nós agora reivindicamos que a Comissão de Ciência e Tecnologia aprove as alterações propostas pelo senador Buarque que irão transformar um projeto de lei confuso e ineficaz em uma proibição nacional robusta. O Brasil agora está no caminho para se tornar o primeiro país da América do Sul que irá banir os testes em animais para cosméticos,” disse Antoniana Ottoni, assessora legislativa da HSI:

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
EUA: Varejo em festa no feriadão

Laurence Bacilieri
EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano (...)

+ informações

Seções