A SC Johnson doará 100 mil unidades do repelente pessoal OFF! para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV), que irá distribuir para famílias carentes brasileiras recursos para prevenção contra o mosquito que pode transmitir o zika vírus. Esta doação faz parte de um total de US$ 1,5 milhão que será oferecido pela empresa à FICV/CV com o objetivo de auxiliar 12 países da América Latina e do Caribe.

Foto de SC Johnson (PRNewsFoto/SC Johnson)

Foto de SC Johnson (PRNewsFoto/SC Johnson)

A SC Johnson doará repelentes pessoais, com a substância ativa DEET, que serão distribuídos em regiões afetadas pelo zika vírus. Esta doação para a Federação faz parte do compromisso da companhia de doar pelo menos US$ 15 milhões ao longo do ano para ajudar a proteger as famílias contra doenças transmitidas por mosquitos, como zika, dengue e chikungunya.

"Atualmente, a América Latina e o Caribe são as áreas mais vulneráveis ao zika vírus no mundo. As pessoas em situação de risco nessas regiões dependem de organizações como a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho para que possam se proteger contra os Aedes aegypti", alarma Fisk Johnson, Presidente do Conselho e CEO da SC Johnson.

A FICV/CV distribuirá os repelentes OFF! doados pela SC Johnson nos seguintes países da América Latina e do Caribe: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Panamá e Peru.