Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

SATO adquire Prakolar, fabricante brasileiro de rótulos adesivos

A empresa japonesa SATO, que atua no ramo de impressão de etiquetas, adquiriu a totalidade das ações da Prakolar Rótulos Autoadesivos S/A., referência no mercado brasileiro.

Sediada em São Paulo, a Prakolar produz etiquetas de alta qualidade para marcas brasileiras e sul-americanas de cosméticos, farmacêuticos, produtos químicos, alimentos e bebidas. A empresa, que dispõe de uma unidade de produção certificada ISO 9001 instalada em área de 5.000 m², fornece etiquetas e rótulos autoadesivos para embalagens de plástico e vidro, seringas, caixas e tubos, bem como hologramas e lacres de última geração.

Com a aquisição, a SATO deseja agilizar o crescimento das duas empresas sul-americanas do Grupo: SATO Auto-ID do Brasil Ltda. e Achernar S.A., presente na Argentina.

"Essa operação reforça não apenas nossa presença na indústria latino-americana de rótulos adesivos, como também nossa capacidade para fornecer esse produto a todos os mercados em que o Grupo SATO atua", declarou Kaz Matsuyama, presidente e CEO da SATO Holdings. "A aquisição da Prakolar se enquadra perfeitamente nas metas de médio prazo definidas pela SATO, no sentido de consolidar o núcleo de negócios e ampliar a presença mundial da empresa, graças ao desenvolvimento das operações em mercados emergentes".



Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções