A empresa japonesa SATO, que atua no ramo de impressão de etiquetas, adquiriu a totalidade das ações da Prakolar Rótulos Autoadesivos S/A., referência no mercado brasileiro.

Sediada em São Paulo, a Prakolar produz etiquetas de alta qualidade para marcas brasileiras e sul-americanas de cosméticos, farmacêuticos, produtos químicos, alimentos e bebidas. A empresa, que dispõe de uma unidade de produção certificada ISO 9001 instalada em área de 5.000 m², fornece etiquetas e rótulos autoadesivos para embalagens de plástico e vidro, seringas, caixas e tubos, bem como hologramas e lacres de última geração.

Com a aquisição, a SATO deseja agilizar o crescimento das duas empresas sul-americanas do Grupo: SATO Auto-ID do Brasil Ltda. e Achernar S.A., presente na Argentina.

"Essa operação reforça não apenas nossa presença na indústria latino-americana de rótulos adesivos, como também nossa capacidade para fornecer esse produto a todos os mercados em que o Grupo SATO atua", declarou Kaz Matsuyama, presidente e CEO da SATO Holdings. "A aquisição da Prakolar se enquadra perfeitamente nas metas de médio prazo definidas pela SATO, no sentido de consolidar o núcleo de negócios e ampliar a presença mundial da empresa, graças ao desenvolvimento das operações em mercados emergentes".