Belleza y Salud, principal feira de beleza profissional da Colômbia, se associou aos organizadores do salão italiano Cosmoprof com o intuito de reforçar a dimensão internacional do evento.

Organizado pelo Corferias (Centro Internacional de Negocios y Exposiciones de Bogotá) em parceria com a ANDI (Asociación Nacional de Empresarios de Colombia), o salão Belleza y Salud reúne, em um mesmo espaço, todos os segmentos da indústria de beleza: perfumes, cosméticos, equipamentos, matérias-primas, embalagens, produção terceirizada, estética, produtos para cabelos, esmaltes, bem-estar e fitness. Em 2016, o evento acolheu 279 expositores e 55 mil visitantes, ocupando uma área total de 9.256 m2.

Nos termos do acordo entre o Corferias e a Bologna Fiere Cosmoprof, empresa à frente dos salões Cosmoprof, foi estabelecido que a ITA (Italian Trade Agency), em colaboração com Cosmetica Italia (associação italiana de fabricantes de cosméticos), participará da feira Belleza y Salud como organizadora do pavilhão da Itália e responsável pela promoção das empresas italianas presentes no evento. Para completar, o Bologna Fiere Cosmoprof ficará encarregado da organização do Hall Internacional (International Hall - powered by Cosmoprof), que acolherá empresas internacionais interessadas em uma série de serviços, entre os quais um plano de comunicação internacional destinado a distribuidores e varejistas da América do Sul.

A próxima edição do salão Belleza y Salud será realizada de 27 a 29 de setembro de 2017, em Bogotá.