A cantora Rihanna e a Kendo, divisão do Grupo LVMH, decidiram trabalhar de mãos dadas para desenvolver uma linha completa de maquiagem.

A coleção, que será comercializada com o nome de Fenty Beauty by Rihanna, estará disponível a partir do segundo semestre de 2017 nas lojas da Sephora, rede especializada em produtos de beleza pertencente ao Grupo LVMH.

Rihanna is to launch her own, complete make-up collection, Fenty Beauty by...

Rihanna is to launch her own, complete make-up collection, Fenty Beauty by Rihanna. © AFP Photo / Patrick Kovarik Rihanna lançará uma coleção de maquiagem no segundo semestre de 2017. © AFP Photo / Patrick Kovarik

Esta não é a estreia de Rihanna no universo dos cosméticos. Além de ter brilhado como estrela da marca MAC em 2013 e 2014, a artista criou sete fragrâncias com seu nome. A mais recente é RiRi, lançada no segundo semestre de 2015.

Inicialmente responsável pelo desenvolvimento de novas marcas próprias para a Sephora nos Estados Unidos, a Kendo hoje funciona de maneira independente da rede de lojas, atuando principalmente no desenvolvimento de marcas mundiais de cosméticos que ofereçam alto potencial no longo prazo – a exemplo das marcas Kat Von D, Marc Jacobs Beauty, Bite, Olehenriksen e Formula X.

(Tradução: Maria Marques)