As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior.

Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das indústrias. “Já abaixamos o ICMS de produtos cosméticos de 25% para 18%; medicamentos reduzimos de 18% para 12%, e uma parte de remédios de uso mais urgente, reduzimos a alíquota para 7%," disse.

O diretor geral da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, avalia que “a FCE Cosmetique e a FCE Pharma registraram ótimos índices e mostraram toda a sua força no segmento cosmético e farmacêutico. Estamos muito felizes por entregar eventos desta magnitude, e vamos trabalhar incansavelmente para ajudar no desenvolvimento destes setores”.

Para as companhias expositoras do setor de cosméticos, o feedback foi muito positivo.

Recebemos no estande cerca de 400 pessoas por dia, um público bastante qualificado, que rendeu novos contatos. Participamos há 12 edições e esta foi a melhor”, avalia Fabio Telles, Gerente de Suprimentos da Bispharma, expositora da FCE Cosmetique.

Essa foi a média de público registrada também pela Dinaco Especialidades Químicas, de acordo com Tereza Peranovich Victorio, gerente de Laboratório e Marketing. “O público é bastante especializado e com projetos consistentes, então chegam aqui com propostas sólidas. E o espaço é ótimo. Participamos da feira há cerca de 11 anos e esta é a melhor edição”.

O mesmo aconteceu no segmento de matérias-primas. “Este ano adotamos um formato diferente para participar da FCE Cosmetique e o resultado foi positivo. Conseguimos contatos e reuniões mais produtivas e de maior qualidade com nossos clientes”, afirmou Vinicius Bim, gerente de Marketing de Personal Care na América do Sul da BASF.

Ambas FCE Cosmetique e a FCE Pharma já têm data marcada em 2018: de 22 a 24 de maio, no São Paulo Expo.