O dinamismo do mercado brasileiro deverá projetar o país para o primeiro lugar do ranking na maioria dos segmentos de produtos cosméticos. De acordo com a Euromonitor, o Brasil já conquistou a liderança mundial dos mercados de desodorantes e perfumes e hoje detém o segundo lugar em produtos para cabelos, produtos para banho e protetores solares, bem como a terceira posição no ranking de artigos para maquiagem. Colocando todas as categorias de produtos na balança, o Brasil é o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Japão.

Segundo a Mintel, nos próximos quatro anos o mercado brasileiro deverá ter crescimento anual de dois dígitos, totalizando US$ 12,45 bilhões em 2017.

A boa saúde comercial e industrial do país tem atiçado o interesse dos diversos protagonistas do cenário mundial de cosméticos, entre os quais fornecedores de ingredientes, fabricantes de embalagens, varejistas e marcas de cosméticos. Muitos dos nossos leitores e anunciantes têm incentivado e demonstrado entusiasmo com o lançamento do site BrazilBeautyNews.com. A eles nossos mais sinceros agradecimentos.

Inglês e português

A exemplo do PremiumBeautyNews.com, disponível em inglês e francês, o site BrazilBeautyNews.com oferece conteúdo em português e em inglês.

O conteúdo divulgado no BrazilBeautyNews.com é produzido por uma equipe internacional que trabalha em São Paulo, Paris e Sydney.

Newsletter semanal

Os profissionais interessados no mercado brasileiro já podem assinar a newsletter gratuita editada semanalmente pelo site BrazilBeautyNews.com. As notícias, enviadas por e-mail, estão disponíveis em inglês e português.