Recentemente, a distribuidora brasileira de produtos químicos quantiQ disponibilizou no mercado o Sabonete em Goma Refrescante (“Ice Cube Soap”), desenvolvido pelo laboratório e totalmente livre de substâncias sintéticas. Com espessante derivado de gomas obtidas de algas marinhas e certificação orgânica Ecocert, o produto é adaptável para diferentes clientes, pois pode apresentar texturas variadas a partir da diversidade de gomas naturais que a empresa possui em seu portfólio.

Segundo a quantiQ, a partir dessa tecnologia é possível desenvolver fórmulas como foam (espuma de limpeza), sabonete líquido, sabonete gel, texturas mais sólidas - como alternativa aos sabonetes em barra - e sabonetes moldáveis para crianças, entre outros formatos.

A fabricante afirma que outro benefício do Ice Cube Soap é a ausência de componentes agressivos para peles mais sensíveis, como sulfato, soda cáustica, álcool e parabenos. A composição natural permite que o sabonete seja indicado para uso tópico, em produtos infantis, vegetais e orgânicos certificados.

O agente de limpeza utilizado é o Amisoft CS-22, considerado livre de sulfato e ecofriendly. A propriedade de refrescância do sabonete é garantida pelo ativo Frescolat ML.

Sediada em São Paulo, a quantiQ é uma empresa do grupo Braskem. Ela está presente em 28 segmentos do mercado industrial e possui um portfólio de mais de mil produtos, entre commodities, performance e especialidades químicas. Atualmente, a empresa oferece soluções para mais de 5000 clientes em diferentes indústrias.