Apresentada na última edição do salão PCD, em Paris, a "Luxury Wood" é uma linha de tampas em madeira metalizada, idealizadas para a indústria de perfumes e cosméticos. O processo de metalização foi desenvolvido e patenteado pelas empresas Pujolasos wood & pack e Decopak Europ, ambas sediadas na região de Barcelona.

Sublimar as características estéticas da madeira

O novo produto vem coroar as pesquisas realizadas pela Pujolasos wood & pack ao longo dos últimos anos e o investimento contínuo da Decopak Europ em pesquisa e desenvolvimento. O objetivo das equipes de P&D das duas empresas era desenvolver uma técnica capaz de oferecer um toque sofisticado à madeira, preservando, ao mesmo tempo, todas as características desse material nobre e natural.

"O toque elegante e requintado é obtido com o uso de um verniz metalizado, disponível em uma ampla gama de cores e tonalidades. O produto pode ter acabamento fosco ou brilhante e oferecer diversos complementos no tipo de metalização, como dégradé de cores e decoração personalizada. A fim de garantir a durabilidade do acabamento, todos os detalhes foram submetidos a um rigoroso controle de qualidade", explica a Pujolasos em um comunicado.

Certificação PEFC

Toda a madeira usada pela Pujolasos tem certificação PEFC, selo internacional criado com o objetivo de promover o manejo sustentável das florestas, abrangendo desde gestores de florestas e empresas de beneficiamento de produtos florestais, até usuários finais. Com a certificação PEFC, os clientes têm a garantia de comprar produtos em madeira de origem sustentável e contribuir para a luta contra a exploração ilegal das florestas.

"A madeira é a razão da existência da Pujolasos. Graças a suas características únicas, conseguimos obter um produto ao mesmo tempo elegante, exclusivo e sustentável", explica Àngel Pujolasos, diretor-presidente da empresa.