Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Pujolasos e Decopak lançam tampa de madeira metalizada para perfumes e cosméticos

A Pujolasos wood & pack, fabricante espanhol de componentes em madeira para embalagens de produtos de luxo, e a Decopak Europ, que oferece ampla linha de produtos para a decoração de superfícies destinados sobretudo ao mercado de luxo, lançaram um novo conceito de tampa de madeira metalizada. O modelo foi patenteado pelos dois parceiros.

Apresentada na última edição do salão PCD, em Paris, a "Luxury Wood" é uma linha de tampas em madeira metalizada, idealizadas para a indústria de perfumes e cosméticos. O processo de metalização foi desenvolvido e patenteado pelas empresas Pujolasos wood & pack e Decopak Europ, ambas sediadas na região de Barcelona.

Sublimar as características estéticas da madeira

O novo produto vem coroar as pesquisas realizadas pela Pujolasos wood & pack ao longo dos últimos anos e o investimento contínuo da Decopak Europ em pesquisa e desenvolvimento. O objetivo das equipes de P&D das duas empresas era desenvolver uma técnica capaz de oferecer um toque sofisticado à madeira, preservando, ao mesmo tempo, todas as características desse material nobre e natural.

"O toque elegante e requintado é obtido com o uso de um verniz metalizado, disponível em uma ampla gama de cores e tonalidades. O produto pode ter acabamento fosco ou brilhante e oferecer diversos complementos no tipo de metalização, como dégradé de cores e decoração personalizada. A fim de garantir a durabilidade do acabamento, todos os detalhes foram submetidos a um rigoroso controle de qualidade", explica a Pujolasos em um comunicado.

Certificação PEFC

Toda a madeira usada pela Pujolasos tem certificação PEFC, selo internacional criado com o objetivo de promover o manejo sustentável das florestas, abrangendo desde gestores de florestas e empresas de beneficiamento de produtos florestais, até usuários finais. Com a certificação PEFC, os clientes têm a garantia de comprar produtos em madeira de origem sustentável e contribuir para a luta contra a exploração ilegal das florestas.

"A madeira é a razão da existência da Pujolasos. Graças a suas características únicas, conseguimos obter um produto ao mesmo tempo elegante, exclusivo e sustentável", explica Àngel Pujolasos, diretor-presidente da empresa.


Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções