Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Para o consumidor brasileiro, indústria de beleza higiene pessoal é a mais confiável do país

Qualidade dos produtos, capacidade de inovação e comportamento ético - a partir destes três quesitos, o instituto Datafolha desenvolveu uma pesquisa de opinião encomendada pela agência brasileira Imagem Corporativa para avaliar a credibilidade das empresas nacionais em dez setores, que foram selecionados pelo alto grau de interação que mantêm com clientes, por trabalharem com marcas conhecidas em todo o país e oferecerem produtos ou serviços regularmente consumidos.

Avon's plant in Sao Paulo

Avon’s plant in Sao Paulo

O resultado está no primeiro Índice de Reputação Empresarial Imagem Corporativa/Datafolha, que teve a indústria de beleza e higiene pessoal eleita a mais reputada do Brasil. Com notas de 7,4 para qualidade e inovação e 7,0 no tópico ética, numa escala que variava de zero a dez, a categoria liderou a avaliação, para a qual foram entrevistados mais de 2000 consumidores em 135 municípios brasileiros.

Na sequência do ranking, vieram os segmentos de veículos, alimentos, varejistas, companhias aéreas, bebidas, bancos, empresas de cartão de crédito, de telefonia e planos de saúde. Em todas as categorias, as piores notas foram dadas para o comportamento ético das corporações, entendido como a forma de agir com transparência e de maneira correta.

Avon's plant in Sao Paulo

Avon’s plant in Sao Paulo

Contudo, é a falta de qualidade o principal motivo de rejeição às empresas. Numa questão de múltipla escolha, 56% dos entrevistados afirmou deixar de consumir um produto ou serviço por esta razão. Em seguida, estão o não-cumprimento do que é prometido (ou seja, a propaganda enganosa), com 37%, e o desconhecimento da marca, com 34%.

O próximo Índice de Reputação Empresarial Imagem Corporativa/Datafolha deve ser realizado dentro de seis meses.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções