Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Para o consumidor brasileiro, indústria de beleza higiene pessoal é a mais confiável do país

Qualidade dos produtos, capacidade de inovação e comportamento ético - a partir destes três quesitos, o instituto Datafolha desenvolveu uma pesquisa de opinião encomendada pela agência brasileira Imagem Corporativa para avaliar a credibilidade das empresas nacionais em dez setores, que foram selecionados pelo alto grau de interação que mantêm com clientes, por trabalharem com marcas conhecidas em todo o país e oferecerem produtos ou serviços regularmente consumidos.

Avon's plant in Sao Paulo

Avon’s plant in Sao Paulo

O resultado está no primeiro Índice de Reputação Empresarial Imagem Corporativa/Datafolha, que teve a indústria de beleza e higiene pessoal eleita a mais reputada do Brasil. Com notas de 7,4 para qualidade e inovação e 7,0 no tópico ética, numa escala que variava de zero a dez, a categoria liderou a avaliação, para a qual foram entrevistados mais de 2000 consumidores em 135 municípios brasileiros.

Na sequência do ranking, vieram os segmentos de veículos, alimentos, varejistas, companhias aéreas, bebidas, bancos, empresas de cartão de crédito, de telefonia e planos de saúde. Em todas as categorias, as piores notas foram dadas para o comportamento ético das corporações, entendido como a forma de agir com transparência e de maneira correta.

Avon's plant in Sao Paulo

Avon’s plant in Sao Paulo

Contudo, é a falta de qualidade o principal motivo de rejeição às empresas. Numa questão de múltipla escolha, 56% dos entrevistados afirmou deixar de consumir um produto ou serviço por esta razão. Em seguida, estão o não-cumprimento do que é prometido (ou seja, a propaganda enganosa), com 37%, e o desconhecimento da marca, com 34%.

O próximo Índice de Reputação Empresarial Imagem Corporativa/Datafolha deve ser realizado dentro de seis meses.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
EUA: Varejo em festa no feriadão

Laurence Bacilieri
EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano (...)

+ informações

Seções