Depois de Greenery o ano passado, é a vez de Ultra Violet ser eleita cor do ano, neste caso de 2018. A Pantone descreve a cor como “complexa e contemplativa”. A Ultra Violet “sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora.”

De acordo com a empresa, a nuança 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, “levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas”.

Tom Ford Private Shadow - Purple Reign - Photo: © Courtesy of Tom...

Tom Ford Private Shadow - Purple Reign - Photo: © Courtesy of Tom Ford

A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, disse Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute. “A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Intitute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.