Entre as celebridades, Hailey Baldwin é a mais nova adepta do louro rosado. A modelo, satisfeita com o resultado, exibiu o novo visual no Instagram.

Hilary Duff © Hilary Duff / Instagram

Hilary Duff © Hilary Duff / Instagram

Mas ela não é a única. Em outubro, Kylie Jenner puxou a fila, adotando um estilo não muito diferente durante um curto período, depois de surpreender todo mundo com seu look "louro total". No início do ano, Hilary Duff já tinha entrado nessa onda, optando por um bob desestruturado ligeiramente lilás.

No mundo todo, as mulheres resolveram aderir ao movimento: atualmente, 55 mil imagens têm o hashtag #rosegoldhair no Instagram.

Maneira original de tornar mais vívido o louro dos cabelos, essa tonalidade tem a vantagem de não precisar que as raízes tenham a mesma cor que os fios. Por isso, é uma das tinturas que menos necessitam retoques.

Para quem estiver querendo se juntar à legião de mulheres com cabelos ouro rosa, a cabeleireira Stuart Phillips recomenda o uso de vários tons de rosa, a fim de dar mais profundidade ao resultado. Outro conselho é deixar as raízes bem lisas, enquanto as pontas ficam mais onduladas, acentuando o contraste entre as diversas tonalidades.

O cabeleireiro americano Guy Tang publicou um vídeo em que mostra em detalhes o processo de coloração, explicando como usar extensões para obter um resultado ainda mais espetacular.