Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Oferecer mais opções ao consumidor, uma das chaves do sucesso para a indústria de perfumes

O futuro da indústria de perfumes foi um dos temas centrais do World Perfumery Congress, realizado de 10 a 12 de junho em Deauville, na França. O evento reuniu mais de 1.100 profissionais e mais de 80 expositores do setor.

O Congresso teve início com uma mesa-redonda sobre as oportunidades de crescimento e inovação para a indústria de perfumes. Emmanuelle Moeglin, da Mintel, lançou uma série de temas de reflexão, ressaltando que a inspiração pode resultar do encontro de várias categorias de produtos, abrindo possibilidades para o crescimento e a satisfação das necessidades dos consumidores. Segundo ela, 60% das mulheres manifestam interesse por produtos para cabelo que contenham perfume e 29%, por roupas que sejam perfumadas. Outra informação importante é que, quando o assunto é perfume, uma das principais preocupações das americanas é que ele permaneça mais tempo na pele.

Ruth Sutcliffe, perfumista e diretora sênior de Marketing da Coty, concorda: para ela, a indústria poderia fazer muito mais para oferecer um leque mais amplo de produtos perfumados. Ela acredita também que a categoria masstige perderá terreno – mas, paralelamente, as marcas deverão aumentar o número de ofertas low cost, bem como de produtos de prestígio, gerando uma crescente segmentação da carteira de clientes.

Outro tema que suscitou debates foram os progressos técnicos. Vários especialistas insistiram na necessidade de desenvolver tecnologias inovadoras para a aplicação de produtos, bem como para garantir maior durabilidade do perfume na pele. Essas tecnologias devem ser desenvolvidas sobretudo tendo em mente a geração Y, que geralmente busca alternativas aos produtos tradicionais.

Por fim, os participantes discutiram também a necessidade de reconquistar a confiança dos consumidores por meio de uma gestão eficaz do risco, num momento em que novas regulamentações despontam no horizonte europeu. Em relação às substâncias alergênicas, a deputada europeia Julie Girling argumentou que a indústria deveria demonstrar maior honestidade, de forma que o consumidor compreenda melhor os riscos que certos produtos podem apresentar e, em particular, o fato de que esses riscos são relativamente pequenos.

A próxima edição do World Pefumery Congress será realizada de 13 a 15 de junho de 2016 no Fontainebleau Resort de Miami Beach, na Flórida, Estados Unidos.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções