Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O que os brasileiros esperam das marcas em 2018

Mais que tendências digitais ou inovações surpreendentes, o brasileiro tem suas expectativas quando falamos de consumo, e elas estão mais pautadas em ações que o respeitem e facilitem o seu dia a dia.

O ano de 2018 já chegou e com ele as promessas de carros inteligentes, inteligência artificial e internet das coisas se intensificaram. Mas enquanto os meios de comunicação e tecnologia navegam nas tendências de telas maiores e melhor aproveitadas, propagandas focadas e novos modelos de negócio, o consumidor faz sua própria cabeça em relação ao que quer ver inserido no seu dia a dia, criando expectativas que nem sempre correspondem às tendências que correm no mercado.

Quando analisamos o dia a dia da população brasileira, observamos que muitas destas tendências estão distante da sua realidade ou necessidade imediata que hoje objetiva viver melhor e com mais facilitadores que proporcionem oportunidades de experiências positivas,” analisa a Hibou, uma empresa especializada em comportamento do consumidor.

A Hibou realizou uma pesquisa com 1291 consumidores de todo o país, buscando entender mais destas expectativas e o que o brasileiro, que está para encerrar uma década repleta de incertezas econômicas, sociais e políticas, quer que mude em suas relações com as marcas e empresas que fornecem seus produtos e serviços, e como espera que evolua a forma como faz suas compras.

Os principais pontos identificados pela pesquisa são:

1. Ser bem atendido
2. Receber o que comprou (qualidade)
3. Pagar como quiser suas compras e serviços
4. Acessar tudo em seu celular
5. Participar de peopleplaces
6. Ter boas experiências
7. Ter e ser mais transparente
8. Ser surpreendido com relevância

mais recentes
Foco
Marcas Indies são destaque no salão MakeUp in Los Angeles

Marcas Indies são destaque no salão MakeUp in Los Angeles

A Califórnia não é somente um dos polos mais movimentados do planeta beleza – é também um dos principais berços das tendências mundiais. Assim sendo, o salão MakeUp in Los Angeles optou, desde a sua criação, em 2016, por dar destaque a jovens marcas independentes e empreendedoras, em particular nas mesas-redondas e conferências apresentadas (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alerta de Tendência 2018 - Body is the new face

Leïla Rochet-Podvin
Alerta de Tendência 2018 - Body is the new face

Uma visão mais holística da beleza vem despontando no horizonte, orquestrada pela geração Millenials. Com uma proposta mais positiva de lidar com o corpo, encampada pelo movimento Body Positive, ela integra bem-estar, estilo e sensualidade e vem redinamizando a categoria de cuidados corporais. Expor a própria imagem, evidenciando um corpo (...)

+ informações

Seções