Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ciência e P&D

O que influencia a compra de um cosmético?

No 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia (10 a 12 de maio de 2016 no Transamérica Expo Center), promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), será debatido como o marketing de empresas das indústrias de cosméticos entende e tenta influenciar cérebro humano. A palestra será ministrada por Rodrigo Toni, da Perception Brasil, empresa do Grupo Investiga Instituto de Pesquisa.

João Hansen, presidente da ABC

João Hansen, presidente da ABC

O neuromarketing é um segmento relativamente novo e que vem ganhando muito destaque no mundo corporativo nos últimos anos. Com ele, a partir de exames médicos de alta tecnologia, como a ressonância magnética e o eletroencefalograma, pesquisadores conseguem detectar e estudar as diferentes respostas do cérebro humano aos estímulos provocados por uma propaganda ou campanha publicitária. Ao conseguir esta informação, as empresas entendem porque os consumidores tomam certas decisões e quais partes do cérebro estão motivando-os a tomá-las.

Com este conhecimento em mãos, profissionais do marketing aprendem a que o consumidor reage melhor, seja à cor da embalagem, ao cheiro do produto ou qualquer outro fator que será determinante no desenvolvimento de uma estratégia de divulgação mais efetiva.

O neuromarketing já vem sendo amplamente utilizado em ramos como o de alimentos, publicidade, bancário e de esportes. Na cosmética, foco do encontro organizado pela ABC, não é diferente. Já que as principais empresas do setor também já estão aproveitando os benefícios da neurociência em diversas categorias, como a de fragrâncias, cuidados com a pele e maquiagem.

Os novos lançamentos [da cosmética] demonstram como um balanceamento adequado entre a cor do produto, o cheiro e a forma de embalagem pode potencializar a percepção do consumidor”, lembra João Hansen, presidente da ABC.

Programação completa e as inscrições estão disponíveis em:
www.abc-cosmetologia.org.br/congresso/o-congresso/

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Lipotec - Lubrizol
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Atualmente, os exercícios faciais vêm sendo incorporados pelas academias e personal trainers, e muitas celebridades vêm defendendo a atividade. Aqueles que já a praticaram garantem resultado em poucos dias: maior brilho e uma aparência mais saudável e a longo prazo, os resultados podem ser incríveis. Há um forte interesse nessa crescente (...)

+ informações

Seções