O instituto de pesquisas Organic Monitor anunciou a programação da próxima edição latino-americana do Sustainable Cosmetics Summit, que será realizada em São Paulo nos dias 14 e 15 de setembro. Como temáticas centrais, o evento discutirá os impactos dos produtos cosméticos para a sociedade e para os consumidores, o uso de ingredientes verdes e novas tendências de marketing. "Será a primeira vez que um evento realizado na América Latina abordará questões sociais e de segurança dos cosméticos sob o ponto de vista da sustentabilidade", explicam os organizadores.

A próxima edição latino-americana do Sustainable Cosmetics Summit será...

A próxima edição latino-americana do Sustainable Cosmetics Summit será realizada em São Paulo nos dias 14 e 15 de setembro.

Durante o encontro, serão apresentadas atualizações das normas de segurança para cosméticos em vigência na Europa e nos Estados Unidos, bem como as consequências dessas mudanças para as empresas brasileiras. Diante do número crescente de países que proíbem métodos de experimentação animal, a Humane Society organizará um debate sobre métodos alternativos, questionando as possibilidades de que o Brasil venha a proibir esse tipo de teste e os desdobramentos que esse tema vem tendo na Ásia.

Com discussões cada vez mais frequentes sobre a economia circular, Guilherme Brammer, da WiseWaste, analisará o futuro dos produtos cosméticos e de higiene pessoal em uma economia compartilhada. A TerraCycle fará uma apresentação sobre suas iniciativas em matéria de reciclagem, em particular sobre a criação de novos produtos a partir de resíduos de embalagens. Lena Peron, fundadora da Feito Brasil, explicará como a empresa está conseguindo agregar valor social positivo graças aos cosméticos naturais que fabrica.

O encontro será também uma oportunidade para apresentar as melhores práticas...

O encontro será também uma oportunidade para apresentar as melhores práticas de sustentabilidade da indústria de cosméticos.

O encontro será também uma oportunidade para apresentar as melhores práticas de sustentabilidade da indústria de cosméticos. Paolo Goi, da Davines, compartilhará com o público as muitas iniciativas verdes da marca italiana. A Marks & Spencer fará uma avaliação sobre seu Plan A, apresentando os resultados obtidos até agora. O Boticário, segunda maior empresa do mercado de beleza no Brasil, abordará as questões de sustentabilidade com as quais as empresas precisam lidar em tempos de recessão econômica. Villaça Ramalho, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, ressaltará as implicações da COP 21 para a indústria de cosméticos.